Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
Homem forte escolhido por BAP para comandar o futebol do Flamengo, José Boto foi oficialmente apresentado pelo clube nesta segunda-feira (30). Novo diretor técnico, o português revelou que partiu dele a decisão de decidir sobre o futuro de Filipe Luís.
Vale ressaltar que, quando efetivado como técnico, Filipe Luís assinou contrato até o final de 2025 – na gestão Rodolfo Landim. Segundo Boto, mesmo com o vínculo do técnico em vigência, se ele optasse por trocar, o Flamengo suspenderia o contrato do Filipe e buscaria um novo comandante, o que não foi o caso.
“Tive essa carta branca da direção que entrou, do BAP, para que se eu achasse que devia mudar o treinador, mudar. Analisei-o, vi muita coisa que eu gostei, vi muita entrevista, muita coletiva, porque dá muito do treinador. O contato diário tem confirmado tudo o que eu pensava, e se há algo que eu posso me orgulhar – porque nos jogadores falhamos, não há ninguém que acerte sempre. Os treinadores, normalmente não erro. E o Filipe vai ser um treinador top mundial. Eu lancei trabalhadores como Luís Castro, e Filipe está na linha”, garantiu.
Questionado, então, sobre os motivos que o levaram a manter o Filipe Luís no cargo, José Boto foi enfático. O dirigente naõ poupou elogios ao treinador, destacou a qualidade dos jogos e entrevistas que viu, e disse que o dia a dia tem confirmado as primeiras impressões.
“Vi os jogos desde que o Filipe assumiu, algumas vezes na perspectiva de analisar o elenco, outras na perspectiva de analisar o trabalho. Para nós que somos experientes, por isso quem escolhe treinador é alguém que tenha essa capacidade, consegues perceber algumas nuances táticas no jogo do Filipe que me agradaram muito”, disse, antes de continuar:
“Acho que não é tão visível ao olho nomal, mas ao olho mais clínico agradou muito. Depois, agradou muito a forma como ele comunica. Humilde, mas assertivo, de saber o que quer. E depois, quando você entra em contato com ele. Percebi a ambição, a vontade de aprender e evoluir todos os dias, porque no futebol e na vida, quando achamos que sabemos tudo, é o primeiro passo para estarmos mortos”, disse.
Não foram só as vaias e o desempenho abaixo da crítica que chamou atenção na…
O Náutico surpreendeu o São Paulo com um golaço de fora da área do atacante…
Vasco ganha reforços: jogadores retornam para duelo decisivo na Copa do Brasil contra o Operário-PR…
Depois do jogo contra o Náutico, Alisson valorizou o resultado por mais que a vitória…
Bahia Supera Cruzeiro em gastos milionários; entenda Os recentes balanços financeiros das Sociedades Anônimas do…
Apresentado como novo treinador do Santos, Cléber Xavier revelou quais são os planos dele para…