Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)
A reformulação no elenco do Fluminense passará, sobretudo, pelos Moleques de Xerém. Revelador exponencial de talentos, o Tricolor das Laranjeiras não pretende buscar reposição para todos os nomes que deixaram o clube na janela, mas, sim, dar mais oportunidade aos jovens da base e da “Esquadrilha 07”.
O Tricolor trabalha com a expectativa de contar com pelo menos 30% de jovens da base no elenco para 2025. Nesse sentido, ao menos nove Moleques de Xerém devem figurar no profissional nas principais competições da temporada.
A tendência é que jovens do sub-17, geração multicampeã conhecida como “Esquadrilha 07”, recebam oportunidades durante o Campeonato Carioca 2025. Entre os jovens que deverão figurar nos relacionados para o início da temporada, dois são conhecidos da torcida: Isaque e Riquelme Felipe – o “Casal 20 de Xerém”. A dupla liderou o Fluminense na categoria mais vitoriosa do clube na temporada e teve participação direta em dos dois gols do título do Brasileirão 2024.
Além da dupla, o jovem Wallace Davi deve ser outro nome da “Esquadrilha 07” a pintar no Cariocão. O sub-17 tricolor correspondeu às expectativas internas e dominou a categoria no futebol nacional, conquistando o título Brasileiro e da Copa do Brasil.
O goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Caio Amaral e o atacante João Neto também devem se tornar opções para o pontapé do Flu na temporada. O trio participou de atividades junto aos profissionais, mas não foram efetivamente testados no time principal.
O aproveitamento dos jovens dependerá evidenemente da validação do técnico Mano Menezes, que concorda com a necessidade de reformulação. O Tricolor também pretende alterar a estratégia de 2024, com elenco repleto de nomes experientes, para rejuvenescer o grupo.
A diretoria tricolor já se desfez de sete nomes na janela: o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Felipe Melo, os laterais-esquerdos Marcelo e Diogo Barbosa, o volante Gabriel Pires e os atacantes Marquinhos e Jan Lucumí. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante John Kennedy têm acordos encaminhados para defender o Sport e o Pachuca (MEX), respectivamente.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…