Flamengo

Zico detona atitude da diretoria do Flamengo

David Luiz se despede do Flamengo e critica comunicação do clube sobre renovação

Após mais de três anos de serviços prestados ao Flamengo, David Luiz se despediu do clube neste sábado (28), mas não escondeu a frustração por ter descoberto o fim do seu vínculo através das redes sociais do Rubro-Negro. Em entrevista durante o Jogo das Estrelas, o zagueiro revelou que não foi comunicado diretamente sobre a decisão, o que o deixou chateado.

“Não me ligou. Infelizmente soube [do fim do contrato] através das redes sociais, talvez seja a única vírgula de chateação que eu tenha, na minha passagem pelo Flamengo. Eu sempre prezei por esse legado humano de ser franco, leal. Tive e tenho relação com a maioria dos funcionários e jogadores dentro do Flamengo. E aí o mínimo que eu acho que merecia era uma ligação franca, de homem para homem. E muitos que estão ali têm o meu telefone. Infelizmente não aconteceu”, afirmou David Luiz.

A postura do Flamengo, de não comunicar diretamente o jogador, foi criticada por Zico, ídolo máximo do clube. Durante o evento, o ex-jogador e treinador do Mengão destacou que, para ele, o mínimo esperado seria uma comunicação pessoal.

“A primeira pessoa a ser comunicada tem que ser a pessoa. A gente tem que falar com o cara olho no olho. Isso para mim é amizade. Fico feliz de ele estar aqui hoje. E tomara que ele seja feliz para onde for”, disse Zico.

A decisão de não renovar com David Luiz foi tomada pelo novo diretor de futebol, José Boto, após uma reunião com o técnico Filipe Luís. Dois fatores influenciaram a escolha: a idade avançada do jogador, 37 anos, e a questão financeira, já que David Luiz recebia cerca de R$ 1,2 milhão mensais.

Após a saída do Flamengo, David Luiz tem atraído o interesse de clubes brasileiros, como Vasco, Corinthians e Fortaleza. O zagueiro deve definir seu próximo destino nos primeiros dias de 2025, e um dos clubes já fez uma proposta formal para contratá-lo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

3 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

4 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

7 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

7 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

8 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

8 horas ago