Lucho González durante um jogo do Athletico enquanto treinador (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
Com a ascensão dos trabalhos dos portugueses Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, cada vez mais treinadores estrangeiros têm sido procurados para assumir os clubes brasileiros.
Com o aumento da prática, o Gávea News reuniu uma lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Athletico-PR a partir de 2019.
Quem abre a lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Athletico-PR é o português Antônio Oliveira. Em um primeiro momento, ele chegou para trabalhar na comissão técnica de Paulo Autuori e foi promovido a treinador em 2021. Ele foi demitido depois de ser eliminado nas semifinais do estadual para o Cascavel, em um momento de flexibilização de pandemia e o time adversário poder contar com apenas 14 jogadores no plantel. Ele comandou o Furacão em 40 jogos, com 21 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 58%.
Quem vem logo na sequência é o técnico colombiano Juan Carlos Osório, contratado no começo de 2024, no ano do centenário do Furacão. Ele foi demitido após uma derrota fora de casa para o Londrina, nas quartas de final do Campeonato Estadual. Ao todo, ele comandou o Athletico-PR em 12 jogos, com 7 vitórias, 4 empates e uma derrota, finalizando com um aproveitamento de 69%.
O técnico uruguaio foi o terceiro treinador do Athletico na temporada, contratado para substituir Cuca. No entanto, ficou apenas 78 dias no comando do Furacão. Ele acumulou 19 jogos, 9 vitórias, 6 derrotas e 4 empates à frente do time paranaense, com um aproveitamento de 54%.
Quem assumiu o comando técnico da equipe depois da demissão de Varini foi outro estrangeiro. O argentino Lucho González é ídolo da torcida e foi contratado para salvar o Athletico de um desastre, porém não conseguiu. O Furacão acabou sendo demitido após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…