Artur Jorge - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com a ascensão dos trabalhos dos portugueses Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, cada vez mais treinadores estrangeiros têm sido procurados para assumir os clubes brasileiros.
Com o aumento da prática, o Gávea News reuniu uma lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Botafogo a partir de 2019.
Quem abre a lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Botafogo é Emiliano Díaz. O argentino teve uma passagem curiosa pelo Glorioso. O pai dele, Ramón, é quem foi contratado mas não chegou a comandar os jogadores em nenhuma partida. Ele estava se recuperando de uma cirurgia e Emiliano, então, assumiu a direção da equipe por 3 partidas, não venceu nenhuma e foi demitido.
O técnico português foi contratado no meio de 2022 e foi um dos grandes responsáveis pela campanha do Brasileirão de 2023, quando o Botafogo liderou a competição com 13 pontos de vantagem para o vice-líder. Ele deixou o clube para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita e partir daí a campanha do Glorioso degringolou no Brasileirão e o Palmeiras acabou campeão.
Substituto imediato do compatriota Luís Castro, Bruno Lage ficou marcado como responsável pela derrocada do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023. Além de ter se sagrado vice-campeão do torneio, ele acumulou 16 partidas, 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 46%.
O português Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril e teve um sucesso retumbante. Ao longo da temporada conseguiu executar um trabalho que dominou o futebol brasileiro e sul-americano. Ele repetiu o feito do compatriota Jorge Jesus e do Santos de Pelé ao conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América no mesmo ano.
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…
A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…
Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…