Gabigol durante Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)
O novo diretor de futebol do Flamengo José Boto foi apresentado na última segunda-feira (30/12), na sede da Gávea. Durante a entrevista coletiva, ele falou sobre os métodos que deseja implementar no departamento de futebol e usou a passagem do ídolo rubro-negro Gabigol no Benfica, de Portugal, como exemplo: “não rendeu”.
O português José Boto foi chefe de scout do Benfica por 8 anos, nesse período a equipe contratou o atacante Gabigol, em uma negociação junto a Inter de Milão. Com pouco espaço na Itália, ele foi emprestado para a equipe portuguesa, mas não conseguiu se firmar. Ele fez apenas 5 jogos em Portugal e marcou só um gol.
No entanto, no ano seguinte, em 2018, ele foi emprestado novamente, mas agora para o Santos, onde foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. O novo diretor de futebol do Flamengo falou sobre a discrepância de desempenho.
“O futebol não cuida do investimento. Gastam R$10 milhões – se render, rendeu. Se não, compra outro. Temos que entender porque o jogador não rende. (…) Eu estava no Benfica com o Gabigol. Ele rendeu quase zero. Depois virou um ídolo aqui. Precisávamos entender o que tínhamos que fazer para ajudar o Gabigol a crescer”, disse.
Depois, quando teve os direitos adquiridos pelo Flamengo, Gabigol se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Ele venceu duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores da América, fazendo gols decisivos em todas as competições.
Por isso, José Boto reforçou a necessidade de entender o que impede o jogador de performar da forma que deveria e que é isso que pretende implementar no Flamengo, para qualificar, ajudar os jogadores e não perder investimentos.
“Isso é necessário, porque está investindo dinheiro. Temos que entender porque o jogador não rende. Há profissionais competentes para ajudar com isso. Isso é algo que vamos tentar montar aqui”, completou Boto.
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…
O Palmeiras recebe o Botafogo nesta terça-feira, 18 de março, às 19h, no Allianz Parque,…
A bola rola pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 16 de março de…
O Campeonato Brasileiro apresenta mais um confronto direto na parte inferior da tabela. O Cruzeiro,…