Atlético-MG

Oficial! Atlético-MG anuncia primeiro reforço para 2025

Gabriel Menino é anunciado pelo Atlético-MG em negociação envolvendo Paulinho e Patrick

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (31) a contratação do meia Gabriel Menino, de 24 anos, que pertencia ao Palmeiras. O jogador chega ao Galo como parte da negociação que levou o atacante Paulinho ao Alviverde. O contrato do meio-campista com o clube mineiro será válido até o final de 2028, com possibilidade de extensão por mais um ano.

Além de Gabriel Menino, o Atlético-MG também receberá o volante Patrick, oriundo das categorias de base do Palmeiras, e um valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 114,9 milhões na cotação atual).

Gabriel Menino foi revelado pelo Palmeiras em 2020 e acumulou grandes conquistas ao longo de sua trajetória no clube. Em quatro anos, disputou 243 partidas, marcou 18 gols e esteve presente em momentos decisivos da história recente do Verdão, como títulos nacionais e internacionais.

Na temporada de 2024, o meia atuou em 48 partidas, balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. Apesar de não repetir o desempenho de temporadas anteriores, Gabriel Menino continuou sendo uma peça relevante no elenco alviverde.

O jogador utilizou suas redes sociais para se despedir do Palmeiras, destacando sua gratidão pelo clube que foi sua casa por oito anos.

“Chegou a hora de dizer adeus e de agradecer ao clube que foi minha casa nos últimos 8 anos. Com a camisa do Verdão, vivi meu sonho de menino no futebol e construí lembranças que serão impossíveis de esquecer”, escreveu.

Ele ainda ressaltou os momentos marcantes de sua trajetória no clube:

“Gols importantes, títulos históricos, convocações pra Seleção, grandes amigos, uma torcida apaixonada… Eternamente Cria da Academia.”

No Galo, Gabriel Menino terá a missão de reforçar o meio-campo sob o comando de Cuca, que também foi anunciado recentemente pelo clube mineiro. A chegada do jogador é parte da estratégia do Atlético de renovar o elenco para a temporada de 2025, após saídas importantes como a de Paulinho, Allan Kardec e Vargas.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Vai lotar! Torcida do Flamengo esgota ingressos para o próximo jogo da Libertadores

A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18),…

5 horas ago

Flamengo sofre derrota na Justiça

Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…

6 horas ago

Comparação entre Neymar e Arrascaeta divide opiniões na imprensa brasileira

Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…

6 horas ago

José Boto ironiza rivais do Flamengo

As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…

7 horas ago

Conmebol irá testar nova regra durante o jogo entre Flamengo x Estudiantes

A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…

7 horas ago

Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…

8 horas ago