Atlético-MG

Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli, Antonio Mohamed, Eduardo Coudet, Gabriel Milito: os técnicos estrangeiros que já treinaram o Atlético-MG

Com a ascensão dos trabalhos dos portugueses Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, cada vez mais treinadores estrangeiros têm sido procurados para assumir os clubes brasileiros.

Com o aumento da prática, o Gávea News reuniu uma lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Atlético-MG a partir de 2019.

Rafael Dudamel

Quem abre a lista de treinadores estrangeiros que já treinaram o Atlético-MG é o venezuelano Rafael Dudamel, contratado em janeiro de 2020. Antes de completar dois meses de trabalho, ele foi demitido após 10 jogos. Foram 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, um aproveitamento de 53,4%.

Jorge Sampaoli

Substituto imediato de Dudamel no Galo, o argentino Jorge Sampaoli ficou no cargo até o começo de 2021. Foram 45 jogos comandando o Alvinegro, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, até se transferir para o Olympique de Marseille, da França. À frente do clube conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e se classificou para a Libertadores do ano seguinte.

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Antonio Mohamed (Argentina – 2022)

No início de 2022, o Atlético contratou o técnico argentino Antônio “Turco” Mohamed, que ficou pouco mais de 6 meses no cargo. No comando do Alvinegro, ele somou 45 jogos, com 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 69,6%. Na época, as atuações ruins no Brasileirão e a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil foram fatores cruciais para a queda dele.

Eduardo Coudet

Contratado para assumir o Galo ao fim de 2022, o argentino Eduardo Coudet é mais um treinador estrangeiro que já treinou o Atlético-MG. Ele ficou no comando da equipe por 35 jogos, onde acumulou 21 vitórias, 6 derrotas e 8 empates. Ele foi campeão mineiro com o clube, mas entrou em rota de colisão com a diretoria após criticar a falta de investimento da diretoria e dos mecenas atleticanos

Gabriel Milito

Contratado em março de 2024, o técnico argentino substituiu Felipão no comando do Atlético-MG, que era muito criticado pela torcida. Ao longo da temporada, Milito levou o Alvinegro para as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, mas não conquistou nenhuma das duas competições. O treinador caiu depois que o Galo foi derrotado para o Vasco na reta final do Brasileirão, que caracterizou o décimo segundo jogo sem vencer da equipe. Milito comandou o time em 62 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas, um aproveitamento de 47,84%.

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Marco Menezes

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

5 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

6 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

7 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

8 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

9 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

10 horas ago