Flamengo

AGORA: Fabrício Bruno negocia com rival do Flamengo

A novela da possível saída de Fabrício Bruno do Flamengo ganhou novos contornos nesta semana, com o zagueiro sendo alvo de negociações avançadas com o Cruzeiro. O defensor de 28 anos, que já teve sua formação nas categorias de base da Raposa, parece estar inclinado a retornar ao time mineiro. 

Esse movimento ocorre após Fabrício perder a titularidade no Flamengo, principalmente com a chegada do técnico Filipe Luís. A diretoria cruzeirense, por sua vez, já iniciou conversas com o clube carioca, conforme informações dos jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande.

Proposta do Cruzeiro: 50% dos direitos de Fabrício Bruno

A proposta do Cruzeiro pelo zagueiro gira em torno de 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 32 milhões, oferecendo ao Flamengo 50% dos direitos econômicos do jogador. 

Esse valor reflete a tentativa da Raposa em contar com um atleta que, apesar de não ser titular no Flamengo atualmente, tem demonstrado qualidade em sua trajetória, além de ser um produto da base do clube mineiro. No entanto, a transação pode ser bastante complicada, já que o Flamengo é notoriamente resistente em negociar com outros clubes brasileiros.

A trajetória de Fabrício Bruno

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Fabrício Bruno passou por clubes como Chapecoense e Red Bull Bragantino antes de se transferir para o Flamengo em 2022. 

Desde então, o zagueiro se firmou como uma peça importante, acumulando 56 jogos na última temporada e 64 na anterior. Recentemente, o jogador recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira, evidenciando o nível de seu futebol.

Desafio para o Cruzeiro

Vale destacar que, apesar do desejo de Fabrício Bruno em retornar ao Cruzeiro, a negociação não será simples. Isso porque o Flamengo, por sua política de negócios, tende a ser cauteloso ao vender para clubes nacionais, principalmente em um momento em que o zagueiro se valoriza no mercado. 

Portanto, será necessário muito mais que uma proposta financeira para concretizar essa transferência.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

1 dia ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

1 dia ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

1 dia ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

1 dia ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

1 dia ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

1 dia ago