Flamengo

Além de David Luiz, Flamengo terá que lidar com duas renovações

Cleiton e Erick Pulgar despertam interesse europeu; Flamengo avalia futuro dos jogadores

O zagueiro Cleiton e o volante Erick Pulgar estão na mira de clubes europeus para a próxima janela de transferências. Cleiton, destaque da zaga rubro-negra, atraiu o interesse do Benfica, de Portugal, enquanto o chileno Erick Pulgar entrou na pauta do Rennes, da França.

José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, reconheceu as sondagens pelos atletas, mas destacou que ambos possuem contrato vigente com o clube até dezembro de 2025. Em coletiva, o dirigente afirmou que as negociações serão analisadas com cuidado, respeitando os interesses do Flamengo e dos jogadores.

“Erick Pulgar e Cleiton têm contrato com o Flamengo. Quando você assina um contrato, tem que cumprir e respeitar. Vamos analisar com calma e perceber se vale a pena para o Flamengo negociar”, afirmou José Boto.

Renovação em pauta

Apesar do interesse europeu, os dois jogadores vivem momentos distintos no clube. José Boto já iniciou conversas para renovar o contrato de Cleiton, que tem se firmado como uma peça importante na defesa rubro-negra.

Por outro lado, Erick Pulgar ainda não definiu se estenderá seu vínculo com o Flamengo ou buscará novos ares na próxima temporada. O volante chileno, que também é figura constante na seleção de seu país, avalia suas opções antes de tomar uma decisão.

“Olhar também se os jogadores querem renovar ou não. Tenho uma visão pragmática da situação. Assinou o contrato, é preciso respeitar. Isso vale para quem joga e para quem não joga. A questão da renovação será analisada no momento certo”, completou o diretor.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Volante do Corinthians está a caminho da Europa

O volante Kauê de Deus encerrou, nesta segunda-feira (4), sua breve passagem pelo Corinthians. Contratado…

24 minutos ago

Contratação de Carrascal pelo Flamengo rende fortuna a clube espanhol

A recente contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo, oficializada por 12 milhões de euros (equivalente…

29 minutos ago

Roger Machado demitido? Veja a declaração do técnico do Inter

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, intensificou o…

54 minutos ago

Denílson explica empate do Flamengo com o Ceará: “a sensação que eu tenho…“

O empate entre Flamengo e Ceará, válido pelo Campeonato Brasileiro, gerou diversas análises e debates.…

1 hora ago

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

2 horas ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

3 horas ago