Atlético-MG

Atlético-MG decide contratar reforço de última hora

O Atlético-MG segue se movimentando no mercado durante a intertemporada. A poucos dias de retornar do período de férias, a diretoria acertou mais uma contratação para 2025. O clube exerceu o direito de compra pelo meio-campista Robert, que pertencia ao Athletic, de São João Rey, também em Minas Gerais.

Mesmo Robert tendo atuado pouco mais de vinte minutos com a camisa atleticana, o clube entendeu que valia a pena fazer o investimento por um dos destaques do Campeonato Mineiro do ano passado. Durante a competição, ele disputou oito jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Isso despertou a atenção do mercado, bem como do Galo, que sinalizou com uma proposta de empréstimo com uma cláusula de preferência de compra dos direitos econômicos. Ele que é de Salvador, antes de se transferir para o time alvinegro, ele já tinha acumulado passagens por Jacuipense, Vitória, Palmeira, Bahia, Portimonense, de Portugal, e, por último, Athletic.

Mas embora tenha se apresentado bem durante o estadual, o jogador de 20 anos teve dificuldade para ser aproveitado pelo então treinador Gabriel Milito. Em um primeiro momento, ele precisou aprimorar a parte física, integrou também a equipe sub-23 e marcou um gol.

A oficialização do negócio fortalece ainda mais o meio de campo atleticano. O setor já conta com nomes como Rodrigo Battaglia, Fausto Vera, Alan Franco e Otávio, além dos recém-chegados Gabriel Menino e Patrick, que vieram como parte da negociação envolvendo a ida de Paulinho para o Palmeiras.

O ex-camisa 10 do Galo se transferiu para o clube paulista em um negócio de 18 milhões de euros, cerca de 115 milhões de reais, com a inclusão dos dois meio-campistas no acordo.

Eles se reapresentarão na segunda semana de janeiro para viajar rumo aos Estados Unidos e realizar a pré-temporada. Na Flórida, enfrentarão São Paulo e o arquirrival Cruzeiro, enquanto o elenco sub-20 faz as primeiras partidas do estadual.

Marco Menezes

Recent Posts

Essa foi a declaração de Varela após Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…

2 horas ago

Pedro, do Flamengo, é sincero ao falar sobre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas…

2 horas ago

Absurdo! Arbitragem impediu que jogador do Estudiantes fosse expulso

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…

2 horas ago

Flamengo: esse foi o recado de Filipe Luís após o jogo da Copa Libertadores

Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…

3 horas ago

José Boto dá forte declaração após o jogo entre Flamengo x Estudiantes

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…

3 horas ago

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

10 horas ago