Real Madrid

Atualização sobre a saída de Alexander-Arnold do Liverpool para o Real Madrid

Real Madrid inicia negociações por Alexander-Arnold

O Real Madrid deu os primeiros passos para tentar contratar Trent Alexander-Arnold, lateral-direito do Liverpool. Segundo os jornais Marca e The Times, o clube espanhol procurou os Reds para discutir as condições de uma possível transferência no mercado de inverno europeu.

O lateral, de 26 anos, teria informado à diretoria do Liverpool que não pretende renovar o contrato, válido até 30 de junho de 2025. Alexander-Arnold também teria expressado seu desejo de atuar pelo Real Madrid, clube que acompanha de perto sua situação.

Primeira proposta recusada

O Liverpool já rejeitou uma proposta inicial do Real Madrid, mas estaria disposto a negociar o jogador por um valor entre 20 e 25 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões). A intenção dos Reds é evitar que o atleta saia sem custos ao fim do contrato.

A movimentação do Real Madrid tem como objetivo suprir a ausência de Dani Carvajal, que sofreu uma grave lesão no joelho direito em junho de 2024. A contusão deixou o time merengue sem uma opção sólida para a lateral direita, situação que Alexander-Arnold pode resolver.

Possível primeira experiência fora da Inglaterra

Caso a transferência se concretize, será a primeira vez que Alexander-Arnold jogará fora do Liverpool e da Inglaterra. O lateral é um produto das categorias de base dos Reds, clube pelo qual disputou 325 partidas e marcou 19 gols.

Conquistas e carreira

Alexander-Arnold construiu uma carreira repleta de títulos no Liverpool. Entre suas principais conquistas estão:

  • Premier League (2019-2020)
  • UEFA Champions League (2018-2019)
  • Mundial de Clubes (2019)
  • Copa da Inglaterra (2021-2022)
  • Duas Copas da Liga Inglesa (2021-2022 e 2023-2024)
  • Supercopa da Inglaterra (2022)

Pela seleção inglesa, Alexander-Arnold soma 33 convocações para o time principal, além de participações em duas Copas do Mundo (2018 e 2022).

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

3 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

4 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

4 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

4 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

4 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

5 horas ago