Palmeiras

Ex-Palmeiras é anunciado por clube da Série B

O Avaí segue se reforçando para os desafios da Série B e anunciou nesta quinta-feira (02) a contratação de um nome experiente no futebol brasileiro: Marquinhos Gabriel. 

O meia, que chega ao Leão da Ilha com um vínculo até 30 de novembro de 2025, retorna ao clube onde iniciou sua trajetória no futebol profissional. A contratação promete agregar qualidade e liderança ao elenco, que busca a ascensão para a elite do futebol nacional.

Retorno ao Avaí

Marquinhos Gabriel, aos 34 anos, volta ao Avaí mais maduro e com uma bagagem vasta de passagens por grandes clubes. Sua primeira passagem pelo clube catarinense ocorreu em 2011, quando tinha apenas 20 anos e veio emprestado pelo Internacional. 

Naquela temporada, o meia disputou 19 partidas e marcou quatro gols, mostrando seu potencial desde cedo. Agora, com mais de uma década de carreira e várias conquistas no currículo, ele retorna ao Avaí com a missão de somar experiência e qualidade técnica ao elenco.

Experiência no futebol brasileiro

Vale destacar que Marquinhos Gabriel passou por grandes clubes do futebol brasileiro ao longo de sua carreira, como Sport, Bahia, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Athletico, Vasco, Goiás e Criciúma, onde estava desde 2023. O meia se destacou em diversos momentos, mostrando seu talento e versatilidade em diferentes equipes. 

Com isso, sua experiência pode ser um diferencial importante para o Avaí, especialmente em uma competição tão equilibrada como a Série B.

Marquinhos Gabriel no Avaí

A chegada de Marquinhos Gabriel ao Avaí é um movimento estratégico para fortalecer o elenco na busca por uma vaga na Série A. O meia tem tudo para ser uma peça-chave, tanto pela sua experiência quanto pela sua visão de jogo, habilidades que certamente serão muito úteis para o clube na temporada. 

Portanto, a expectativa é alta para a segunda passagem do jogador, que promete ser uma das lideranças do time dentro de campo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

14 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

14 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

14 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

14 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

14 horas ago