Real Madrid

A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a Vinicius Jr

Embora Vinícius Jr. não tenha levado a Bola de Ouro, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, destacou a temporada que ele fez pelo Real Madrid. Para ele, a atuação do camisa 7 foi “uma das melhores que tivemos em muitos anos”.

A polêmica envolvendo a escolha do melhor jogador do mundo pela revista France Football ainda ecoa nos bastidores do futebol. No fim de outubro, atentando contra todos os prognósticos, a eleição do melhor jogador do planeta acabou consagrando o espanhol Rodri, que atua pelo Manchester City.

A decisão gerou grande controvérsia, tendo em vista que o jogador não se destacou pela quantidade de gols ou assistências. Enquanto que o brasileiro do Real Madrid, Vini Jr., foi o principal nome nas conquistas da La Liga e da Uefa Champions League.

A expectativa era que ele fosse nomeado o Bola de Ouro. No entanto, antes da cerimônia, chegou à direção do time merengue que o atacante seria preterido em função da escolha do meia dos Citizens. Dado isso, a delegação madridista que iria à França para a cerimônia desistiu do deslocamento e boicotou o evento.

Havia o sentimento de que os motivos extra-campo tinham motivado a escolha, deixando Vinícius de lado. Ele foi uma figura importante na luta antirracista, denunciando casos de injúrias raciais que ele mesmo sofreu nos estádios da Espanha. 

Passado algum tempo e apesar de toda a polêmica, o ex-jogador do Barcelona, escolhido três vezes como o Bola de Ouro da temporada, Ronaldo Fenômeno, focou no futebol. Para ele, não há nenhum demérito de Vini não ter sido eleito.

“Acho que a temporada do Vinícius Jr. foi uma das melhores que tivemos em muitos anos. Claro que não ter levado a Bola de Ouro como melhor do mundo foi algo que deixou todos os brasileiros tristes, mas isso não anula tudo que ele fez nesta temporada”, destacou.

Marco Menezes

Recent Posts

Vidente crava resultado de São Paulo x Fortaleza

O vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, revelou suas previsões para o duelo…

2 minutos ago

Corinthians faz publicação direcionada a Ayrton Senna

O dia 1º de maio marca os 31 anos da morte de Ayrton Senna, e…

7 minutos ago

Vídeo: torcida do Flamengo faz festa para receber elenco em São Luís

Na madrugada desta quinta-feira (1º), a delegação do Flamengo desembarcou em São Luís sob uma…

12 minutos ago

Fluminense x Aparecidense: a declaração de Milly Lacombe

Na visão de Milly Lacombe, a vitória do Fluminense sobre a Aparecidense por 1 a…

17 minutos ago

A declaração de Raphinha após Barcelona x Inter

O empate em 3 a 3 entre Barcelona e Inter de Milão, ocorrido na quarta-feira…

22 minutos ago

Palmeiras emite nota oficial direcionada a Abel Ferreira

O Palmeiras veio a público nesta quinta-feira (1) para rebater com firmeza os rumores de…

27 minutos ago