Flamengo

Clube europeu faz oferta milionária por titular do Flamengo

Na última quinta-feira (2), o Flamengo, além de recusar uma proposta pelo zagueiro Fabrício Bruno feita pelo Cruzeiro, também negou uma oferta vinda do clube inglês, Aston Villa, que propôs o valor de 15 milhões de euros, cerca de 95,6 milhões de reais na cotação atual, por Wesley, eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão de 2024. No entanto, o valor oferecido pela equipe inglesa não encheu os olhos da diretoria rubro-negra.

A informação foi divulgada pelo canal Venê Casagrande no YouTube e confirmada pelo site do ge. Tanto o Rubro-Negro quanto o estafe do atleta de 21 anos esperam que novas ofertas cheguem ainda nesta janela de transferências. Além de entrar para a última seleção do Brasileirão, Wesley começa o ano de 2025 em alta, criando muito expectativa na torcida em relação as suas futurar atuações em campo.

Rubro-Negro já havia recusado outras propostas pelo atleta

Na temporada passada, Wesley já havia recebido duas propostas, uma de 12 milhões de euros, 72 milhões de reais na cotação da época, feita pelo Bornemouth, também da Inglaterra, que foi recusada. A outra foi de 20 milhões de euros, 120 milhões de reais, vinda da Atalanta, da Itália, que foi aceita pelo Flamengo, mas a negociação não se concretizou porque o clube italiano não quis esperar o fim das oitavas de final da Libertadores.

Após não ter dado certo a negociação, o jovem atleta voltou a ganhar espaço no time, se firmando de vez como titular no time do técnico Filipe Luís. Com Wesley jogando em alto nível e eleito o melhor lateral-direito do torneio nacional de pontos corridos, o Rubro-Negro espera o valor aproximado de 25 milhões de euros, cerca de 160 milhões de reais, para então vender o lateral-direito. Porém, a preferência é negociar Wesley somente após o Mundial de Clubes.

Jogador revelou o desejo da permanência no clube para a disputa do torneio mundial

Em participação no Jogo das Estrelas de Zico no Maracanã em dezembro, Wesley afirmou a vontade de jogar a primeira edição do torneio, que acontecerá entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos. Mas ao mesmo tempo não escondeu o sonho de jogar na Europa.

“Quero jogar pelo Flamengo o Super Mundial. Meu sonho também é ir lá para fora. Se for para ir agora vou estar muito feliz, se eu ficar vou estar muito feliz também. Minha expectativa é que eu vá jogar o Super Mundial, só que quem decide é o Flamengo e os meus empresários”, comentou o lateral-direito do Flamengo.

Michel Camargo

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

14 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

14 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

15 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

15 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

15 horas ago