Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro segue buscando reforços para sua equipe em 2025, mas recebeu uma recusa de um dos jogadores mais desejados do mercado: o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, do Internacional. O argentino, destaque no Campeonato Brasileiro, era uma das principais opções da Raposa para fortalecer a lateral, mas decidiu não se juntar ao clube mineiro.
Vale destacar que a disputa por seu futebol não envolveu apenas o Cruzeiro, mas também o Palmeiras, que avançou nas conversas com o Internacional. Além disso, a situação de Bernabei se complicou para o Cruzeiro quando o Internacional, após dificuldades financeiras, conseguiu retomar a frente da negociação.
O clube gaúcho, que tinha dificuldades para adquirir o atleta em definitivo, conseguiu contornar a situação e subir sua proposta. Dessa maneira, o Internacional agora aguarda a viagem do empresário do jogador para a Escócia para fechar a negociação com o Celtic, clube que detém os direitos do lateral.
Isso porque a venda do jovem Gabriel Carvalho ao Al Qadsiah da Arábia Saudita foi crucial para o Internacional garantir Bernabei. O valor obtido com a transferência foi suficiente para cobrir os 4,5 milhões de libras (cerca de R$ 32 milhões) pedidos pelo Celtic, garantindo a permanência do argentino em Porto Alegre.
Sendo assim, o Cruzeiro agora precisa redobrar seus esforços para encontrar o lateral-esquerdo ideal para 2025, além de buscar um defensor central, já que o setor ofensivo já foi fortalecido com boas contratações.
Por isso, o time mineiro deve se movimentar no mercado para não ficar para trás, especialmente após a recusa de Bernabei, que era visto como uma das opções mais promissoras. Com isso, a busca por jogadores que atendam às necessidades do elenco celeste segue em ritmo acelerado, mas sem garantias de sucesso imediato.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…