Cruzeiro

Dudu conta motivo para voltar ao Cruzeiro

Dudu é apresentado no Cruzeiro e celebra retorno

Dudu, que foi apresentado pelo Cruzeiro na sexta-feira (3), explicou a razão pela qual voltou ao clube que o lançou. O jogador afirmou que deseja construir uma bela história no time mineiro.

“Eu cheguei aqui com 12 anos. Tinha um sonho de ter uma história bonita no Cruzeiro. Estou tendo essa oportunidade de novo, de construir uma história bonita no Cruzeiro, como construí em outro clube.”

“O Cruzeiro tem um projeto grande, está trazendo grandes jogadores, já tem grandes jogadores aqui. A gente respeita os jogadores que estão no clube. Estamos chegando para ajudar, somar e fazer um Cruzeiro mais forte. Antes do Dudu, antes do Gabriel, antes do Cássio, antes do Matheus, a camisa do Cruzeiro é maior que todos estes jogadores.”

“A gente tem que sempre pensar nisso e respeitar isso. Vamos procurar fazer um Cruzeiro forte e respeitado em 2025 para brigarmos por títulos. Vamos fazer de tudo para ser um ano feliz para o torcedor cruzeirense, afirmou.”

Além de demonstrar entusiasmo e de revelar a escolha de aceitar ao retornar ao Cruzeiro, Dudu agrade aos torcedores pelo apoio que vem recebido.

“É emocionante. Você vem para um clube com 12 anos, quando começa a cair a ficha de que pode ser um grande jogador de futebol e sai do clube, depois retorna com histórico de um jogador vencedor, como eu fui. Isso deixa a gente feliz. Agradeço desde já pelos mais de 40 mil ingressos vendidos para nos receber no Mineirão. Que o torcedor possa estar com a gente este ano, nos ajudando e apoiando. O torcedor espera um time aguerrido, vibrante dentro de campo. O Cruzeiro será esse time este ano. Espero que eles nos ajudem para fazermos o Cruzeiro mais forte ainda.”

Dudu negou que tenha sido o momento apropriado e explicou por que não retornou ao Cruzeiro antes. Segundo o jogador, é necessário focar no futuro.

“Acho que Deus escreve as coisas no momento certo. O momento era esse para voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. Acho que o que ficou para trás ficou. Olhar para frente. Hoje estou aqui. Se eu tivesse feito algo de errado, não teria a confiança do presidente, do Pedro, do Alexandre. Tenho que olhar para frente, pensar para frente. Sou jogador do Cruzeiro. Temos que pensar no melhor do Cruzeiro.”

Dudu, agora com contrato até o final de 2027 com o Cruzeiro, se transformou em um ídolo no Palmeiras. O atacante ingressou no Verdão em 2015, vindo do Grêmio, clube que sucedeu o Dínamo, e marcou sua história. Foram realizados 452 jogos, resultando em 88 gols e 97 assistências, além de 12 conquistas em duas temporadas (2015 a 2020 e 2021 a 2024).

O atacante tinha vínculo contratual com o Palmeiras até o final de 2025, porém a rescisão foi acordada de maneira consensual. Dudu ficou de fora de parte da temporada 2024 devido à recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho, atuando em 19 partidas no ano, das quais apenas quatro como titular. Ademais, o atleta também foi deixado de lado em algumas ocasiões pelo antigo treinador Abel Ferreira.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

13 minutos ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

43 minutos ago

Vojvoda desperta interesse de dois times do Brasileirão

O técnico Juan Pablo Vojvoda, que marcou época à frente do Fortaleza, voltou a ser…

1 hora ago

Reinier vai deixar o Real Madrid para jogar em rival do Flamengo

O Atlético-MG acertou oficialmente a contratação de Reinier, ex-Flamengo e atualmente sem espaço no Real…

2 horas ago

A declaração de Ancelotti sobre a possível saída de John do Botafogo

O Botafogo pode sofrer mais uma baixa importante em seu elenco: o goleiro John, titular…

2 horas ago

Jogador quer rescindir contrato atual para jogar no Botafogo

Em meio à possível saída do goleiro John, que está próximo de se transferir para…

3 horas ago