Botafogo

Ele aceitou a proposta do Botafogo para deixar o Santos

Jair aceita proposta do Botafogo

As movimentações no mercado de transferências continuam intensas no futebol brasileiro, com a maioria das equipes em busca de alternativas que consideram adequadas para seus planejamentos elaborados pelas comissões técnicas. O Botafogo, em particular, promete trazer novidades em breve.

O clube está prestes a passar por uma reestruturação significativa em seu elenco. Já se despediram da equipe Thiago Almada, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê e Oscar Romero, e Luiz Henrique pode ser o próximo a deixar o Botafogo, com sua mudança para o Lyon se aproximando.

Outras saídas ainda podem se concretizar. Igor Jesus tem despertado o interesse de clubes da Premier League, que devem apresentar uma proposta pelo atacante. Além disso, Artur Jorge também está prestes a se transferir para o Al-Rayyan.

Jair Paula pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Enquanto muitas dispensas são esperadas nos próximos dias, novas contratações também estão a caminho. John Textor, por exemplo, está em negociações com Matheus Bitello, do Dínamo de Moscou, Luan Candido, o zagueiro Jair e o treinador André Jardine.

Uma boa notícia proveniente da Vila Belmiro, inclusive, deixou a diretoria do Botafogo bastante animada. Jair é o nome dele. Anteriormente inflexível, o defensor já demonstra abertura para atuar pelo Botafogo e está a caminho de ser o primeiro reforço do Glorioso.

Segundo o site GE, Jair concordou com a proposta do Botafogo e agora aguarda por questões burocráticas para concluir as negociações. O jogador pode viajar ao Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso.

Para finalizar a negociação, ainda é necessário estabelecer a questão dos jogadores que serão emprestados ao Santos no pacote, bem como o montante financeiro, estimado em € 10 milhões (R$ 63,2 milhões). O que prejudica a operação é que Danilo Barbosa não deseja se transferir para o Peixe, enquanto Lucas Halter, outro participante da operação, ainda não tomou uma decisão. Tiquinho Soares é o único que concorda.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

4 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

5 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

5 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

5 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

5 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

6 horas ago