Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta sexta-feira (3), com informações do jornal diário Express, da Inglaterra, o Brighton, da Premier League, fez uma terceira oferta para contar com o zagueiro do Palmeiras, Vitor Reis, para a sequência da temporada. Ainda de acordo com a publicação, a nova proposta dos ingleses, é de 23,5 milhões de libras, cerca de 180 milhões de reais na atual cotação.
Apesar do valor considerado alto oferecido ao Alviverde Paulista, o Verdão segue com a postura irredutível de não negociar a venda do jovem zagueiro nesta janela do mercado de transferências de inverno europeu. A intenção é contar com Vitor Reis para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio do ano, nos Estados Unidos.
No último dia 16 de dezembro, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira já havia recusado uma oferta de 25 milhões de euros, cerca de 160 milhões reais na cotação daquele período, pelo Vitor Reis. A única condição para o Alviverde pudesse considerar vender o defensor, seria se o Brighton ou qualquer outro time enviasse uma proposta com valores semelhantes ao da negociação de Estêvão ao Chelsea.
A venda de Estêvão, que já foi concluída, pode chegar a 61,5 milhões de euros, aproximadamente 390 milhões de reais na atual cotação, entre valores fixos e variáveis de acordo com metas que forem batidas. No entanto, assim como pretendem com Vitor Reis em uma possível negociação, Estêvão também ficara no clube paulista para a disputa do Mundial de Clubes.
Por conta dos fatores já citados acima, é bem possível que o Palmeiras recuse a nova investida feita pelo clube inglês, e acredita que novas propostas até melhores, poderão ser feitas pelo atleta nesta janela de transferências. Vale ressaltar que Vitor Reis é um jogador que desperta interesse do mercado europeu há algum tempo. Equipes como Arsenal e Real Madrid, por exemplo, já monitoraram a situação do zagueiro.
Aos 18 anos, Vitor Reis é considerado uma das principais revelações do clube nos últimos anos. A cria da base palmeirense foi promovido em 2024 ao profissional, fazendo 22 jogos e anotando dois gols. Ele tem contrato até 2028 com o Verdão e está protegido por uma multa de 100 milhões de euros, algo em torno de 638 milhões reais.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…
Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…
A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…