Vitor Reis em ação pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)
Nesta sexta-feira (3), com informações do jornal diário Express, da Inglaterra, o Brighton, da Premier League, fez uma terceira oferta para contar com o zagueiro do Palmeiras, Vitor Reis, para a sequência da temporada. Ainda de acordo com a publicação, a nova proposta dos ingleses, é de 23,5 milhões de libras, cerca de 180 milhões de reais na atual cotação.
Apesar do valor considerado alto oferecido ao Alviverde Paulista, o Verdão segue com a postura irredutível de não negociar a venda do jovem zagueiro nesta janela do mercado de transferências de inverno europeu. A intenção é contar com Vitor Reis para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio do ano, nos Estados Unidos.
No último dia 16 de dezembro, o Palmeiras do técnico Abel Ferreira já havia recusado uma oferta de 25 milhões de euros, cerca de 160 milhões reais na cotação daquele período, pelo Vitor Reis. A única condição para o Alviverde pudesse considerar vender o defensor, seria se o Brighton ou qualquer outro time enviasse uma proposta com valores semelhantes ao da negociação de Estêvão ao Chelsea.
A venda de Estêvão, que já foi concluída, pode chegar a 61,5 milhões de euros, aproximadamente 390 milhões de reais na atual cotação, entre valores fixos e variáveis de acordo com metas que forem batidas. No entanto, assim como pretendem com Vitor Reis em uma possível negociação, Estêvão também ficara no clube paulista para a disputa do Mundial de Clubes.
Por conta dos fatores já citados acima, é bem possível que o Palmeiras recuse a nova investida feita pelo clube inglês, e acredita que novas propostas até melhores, poderão ser feitas pelo atleta nesta janela de transferências. Vale ressaltar que Vitor Reis é um jogador que desperta interesse do mercado europeu há algum tempo. Equipes como Arsenal e Real Madrid, por exemplo, já monitoraram a situação do zagueiro.
Aos 18 anos, Vitor Reis é considerado uma das principais revelações do clube nos últimos anos. A cria da base palmeirense foi promovido em 2024 ao profissional, fazendo 22 jogos e anotando dois gols. Ele tem contrato até 2028 com o Verdão e está protegido por uma multa de 100 milhões de euros, algo em torno de 638 milhões reais.
Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…
Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…
Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…
A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…
O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…
O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…