Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
O Fluminense anunciou na última segunda-feira (30) a contratação de Joaquín Lavega, um atacante promissor de apenas 19 anos, formado pelo River Plate do Uruguai. Com contrato de cinco anos, o jovem talento chega ao Tricolor das Laranjeiras com grande expectativa, mas a sua estreia no time deverá ser adiada. Isso porque ele só se reapresentará ao clube em fevereiro de 2025, após a disputa do Sul-Americano sub-20.
Vale destacar que a razão para o adiamento da apresentação de Lavega ao Fluminense tem a ver com seu compromisso com a seleção uruguaia. O atacante será um dos destaques no Sul-Americano sub-20, que ocorrerá na Venezuela.
Sendo assim, ele se dedica completamente à competição de base, onde já é o capitão da equipe comandada por Fabián Coito. Esse torneio é uma vitrine importante para o jovem, e ele terá a responsabilidade de liderar o time em busca de um bom desempenho.
Além disso, Lavega não é apenas uma promessa para o futuro. Ele já conquistou o reconhecimento do técnico Marcelo Bielsa, que o convocou para a seleção principal do Uruguai em outubro do ano passado.
Com isso, o atacante de 19 anos se tornou um nome de destaque para o futebol celeste, e sua trajetória no time principal pode se acelerar ainda mais no futuro. Dessa maneira, a ansiedade da torcida do Fluminense aumenta à medida que Lavega irá se apresentar apenas no início de 2025.
O clube espera que o jovem traga qualidade ao ataque, aproveitando sua experiência em competições de base e sua recente convocação à seleção principal. Por isso, sua chegada promete ser um marco importante para o futuro do Fluminense, mas até lá, o foco do jogador estará na seleção uruguaia.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…