Santos

Santos anuncia mais uma saída

Uma notícia impactante para o torcedor santista marcou a sexta-feira: o preparador de goleiros Arzul, um dos profissionais mais longevos do Santos, anunciou sua saída do clube. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Arzul comunicou que foi desligado na reapresentação do elenco. 

Após 28 anos de serviços prestados, o profissional se despede com números e histórias que consolidam sua importância no Peixe.

Um legado inestimável na preparação de goleiros

Arzul, cujo nome completo é Sebastião Martins Oliveira Júnior, acumula feitos impressionantes no Santos. Com mais de mil partidas no comando da preparação de goleiros, ele trabalhou com 23 treinadores e ajudou a formar atletas que marcaram época no clube, como Rafael Cabral, João Paulo e Vanderlei.

“Quero agradecer a todos os goleiros. Com muito orgulho e muita satisfação. São 1.035 partidas no profissional. Quero agradecer a todos vocês e, especialmente, ao torcedor santista que sempre me tratou com muito carinho”, declarou Arzul, emocionado.

Uma história de dedicação e reconhecimento

Arzul chegou ao Santos há quase três décadas e ganhou notoriedade pela sua competência. Seu apelido surgiu pela semelhança com o goleiro hondurenho Arzu, que disputou a Copa do Mundo de 1982.

Além disso, vale destacar que, durante a gestão de Orlando Rollo, ele foi homenageado com uma pintura no muro do CT Rei Pelé, que permanece como símbolo de sua trajetória.

O futuro e a importância de Arzul para o Santos

Sendo assim, sua saída deixa uma lacuna difícil de preencher, porque ele desempenhou um papel fundamental na evolução técnica de muitos goleiros.

Por isso, o impacto de sua ausência será sentido tanto pelos profissionais do clube quanto pela torcida, que sempre reconheceu seu trabalho.

Com isso, o Santos perde uma peça importante de sua história recente, marcada pela formação de talentos e pela busca incessante pela excelência no gol.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago