Santos

Santos poderá ser processado por não dar assistência a jogador lesionado

O zagueiro Robson Reis enfrenta um momento delicado no Santos. Após ser emprestado ao Náutico no início da temporada, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em março e precisou passar por cirurgia. De volta ao Peixe desde o término do empréstimo, Robson ainda não teve sua recuperação concluída, o que gerou questionamentos sobre o suporte oferecido pelo clube pernambucano e, posteriormente, pelo próprio Alvinegro Praiano.

O defensor retornou à Baixada Santista sem ser imediatamente chamado para uma avaliação médica. Segundo pessoas próximas ao atleta, duas cartas foram enviadas ao clube informando a necessidade de reapresentação para dar sequência ao tratamento. No entanto, o zagueiro só foi notificado para comparecer ao Santos 25 dias após seu retorno. Nesse período, o staff de Robson tentou, sem sucesso, contato com o então coordenador de futebol Alexandre Gallo.

Com contrato válido até esta terça-feira (31), Robson ainda não alcançou a recuperação plena da lesão. De acordo com fisioterapeutas do Santos, ele deveria retornar ao clube para tratamento a partir da próxima sexta-feira (3). Porém, a falta de comunicação com o Departamento de Futebol deixa o jogador em uma situação de incerteza sobre seu futuro.

No aspecto legal, o Santos teria a obrigação de renovar o contrato do atleta para garantir a estabilidade necessária para sua recuperação. Apesar de ter base jurídica para levar o caso à Justiça, o staff de Robson prefere aguardar um posicionamento do clube, agora sob a gestão do CEO Pedro Martins, para resolver a questão de forma amigável.

Revelado na base do Osvaldo Cruz, Robson, de 24 anos, foi contratado em definitivo pelo Santos há três anos após passar por empréstimos. Desde então, o zagueiro alternou bons momentos no time principal, com elogios do técnico Fabio Carille. Ele soma 12 partidas pelo profissional do Peixe.

Emprestado anteriormente ao Boavista, ao Paços de Ferreira (Portugal) e ao Náutico, Robson disputou nove jogos e marcou um gol pelo Timbu entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Agora, enquanto lida com a incerteza sobre seu futuro, o zagueiro espera por uma definição que permita estabilidade em sua carreira e na vida familiar.

Leandro Azevedo

Recent Posts

CBF define árbitro polêmico para partida entre São Paulo x Flamengo

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…

1 hora ago

Conmebol define horário da final da Libetadores entre Palmeiras x Flamengo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…

1 hora ago

Presidente do Flamengo tem encontro inusitado com Príncipe da Inglaterra; veja

Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…

1 hora ago

Saiba a situação atual da renovação de Filipe Luís com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…

2 horas ago

Novidade na sede do Flamengo é aprovada pela torcida

A sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, passou a receber…

2 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre De La Cruz, do Flamengo

Após cinco partidas fora de ação, De La Cruz voltou a iniciar um jogo pelo…

2 horas ago