Santos

Santos poderá ser processado por não dar assistência a jogador lesionado

O zagueiro Robson Reis enfrenta um momento delicado no Santos. Após ser emprestado ao Náutico no início da temporada, o jogador sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em março e precisou passar por cirurgia. De volta ao Peixe desde o término do empréstimo, Robson ainda não teve sua recuperação concluída, o que gerou questionamentos sobre o suporte oferecido pelo clube pernambucano e, posteriormente, pelo próprio Alvinegro Praiano.

O defensor retornou à Baixada Santista sem ser imediatamente chamado para uma avaliação médica. Segundo pessoas próximas ao atleta, duas cartas foram enviadas ao clube informando a necessidade de reapresentação para dar sequência ao tratamento. No entanto, o zagueiro só foi notificado para comparecer ao Santos 25 dias após seu retorno. Nesse período, o staff de Robson tentou, sem sucesso, contato com o então coordenador de futebol Alexandre Gallo.

Com contrato válido até esta terça-feira (31), Robson ainda não alcançou a recuperação plena da lesão. De acordo com fisioterapeutas do Santos, ele deveria retornar ao clube para tratamento a partir da próxima sexta-feira (3). Porém, a falta de comunicação com o Departamento de Futebol deixa o jogador em uma situação de incerteza sobre seu futuro.

No aspecto legal, o Santos teria a obrigação de renovar o contrato do atleta para garantir a estabilidade necessária para sua recuperação. Apesar de ter base jurídica para levar o caso à Justiça, o staff de Robson prefere aguardar um posicionamento do clube, agora sob a gestão do CEO Pedro Martins, para resolver a questão de forma amigável.

Revelado na base do Osvaldo Cruz, Robson, de 24 anos, foi contratado em definitivo pelo Santos há três anos após passar por empréstimos. Desde então, o zagueiro alternou bons momentos no time principal, com elogios do técnico Fabio Carille. Ele soma 12 partidas pelo profissional do Peixe.

Emprestado anteriormente ao Boavista, ao Paços de Ferreira (Portugal) e ao Náutico, Robson disputou nove jogos e marcou um gol pelo Timbu entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Agora, enquanto lida com a incerteza sobre seu futuro, o zagueiro espera por uma definição que permita estabilidade em sua carreira e na vida familiar.

Leandro Azevedo

Recent Posts

AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…

2 horas ago

Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…

3 horas ago

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

6 horas ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

7 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

7 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o clube

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

7 horas ago