Vasco

Vasco impõe condição para permanência de Payet

O Vasco iniciou tratativas para estender o vínculo com o meio-campista francês Dimitri Payet até o término de 2025. O contrato atual do jogador se encerra em maio, e a diretoria vascaína busca um novo acordo que se adeque às medidas de recuperação financeira implementadas pelo clube.

Conforme informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Vasco planeja realizar reuniões com Payet. O objetivo dessas reuniões é avaliar o interesse do jogador em permanecer no clube.

Além disso, as conversas também abordarão a possibilidade de um retorno do atleta para a França. Isso porque, fontes indicam que conversas preliminares ocorreram com o Olympique de Marseille, clube com o qual Payet possui forte ligação.

Nesse sentido, a gestão do clube planeja apresentar uma proposta formal de renovação contratual. Essa proposta visa distribuir os débitos existentes com Payet ao longo da próxima temporada.

Para concretizar essa estratégia, o jogador deverá concordar com uma redução salarial durante os últimos meses do novo contrato. Assim, o clube busca equilibrar suas finanças sem perder um jogador importante para o elenco.

O portal especializado “Atenção, Vascaínos” divulgou detalhes sobre a proposta de redução salarial. O Vasco aguarda a reapresentação do elenco em janeiro para iniciar o diálogo direto com o jogador francês.

Embora a prioridade do Vasco seja a continuidade de Payet, o clube não descarta a possibilidade de uma rescisão contratual em comum acordo. Este cenário alternativo depende de uma análise mútua dos interesses entre Payet e a direção do Vasco. Portanto, a decisão final dependerá da convergência de objetivos entre as partes envolvidas.

Payet enfrenta pendências relacionadas a direitos de imagem referentes ao período em que foi contratado pela 777 Partners. Apesar dos esforços do presidente Pedrinho para solucionar a questão, ainda existem pontos em aberto que necessitam de resolução.

Postura de Payet diante do futuro

Enquanto isso, Payet tem adotado uma postura reservada em relação ao seu futuro no clube carioca. Em uma entrevista recente, o jogador declarou que pretende utilizar o tempo restante para refletir sobre sua carreira. Logo, o jogador demonstra cautela em suas decisões.

“Muitas coisas podem acontecer, mas a paixão e o prazer continuam intactos. O corpo ainda não responde muito mal no cotidiano e nas partidas. É uma questão de entender se eu ainda quero começar um novo desafio aos 38 anos. Mas, por agora, eu digo que tenho seis meses para aproveitar e também para refletir e pensar no que vem na sequência”, declarou Payet ao podcast “Football Club de Marseille”.

Hudson Pereira

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

9 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

39 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago