Payet em ação pelo Vasco (Foto: Abner Dourado/AGIF)
O Vasco iniciou tratativas para estender o vínculo com o meio-campista francês Dimitri Payet até o término de 2025. O contrato atual do jogador se encerra em maio, e a diretoria vascaína busca um novo acordo que se adeque às medidas de recuperação financeira implementadas pelo clube.
Conforme informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Vasco planeja realizar reuniões com Payet. O objetivo dessas reuniões é avaliar o interesse do jogador em permanecer no clube.
Além disso, as conversas também abordarão a possibilidade de um retorno do atleta para a França. Isso porque, fontes indicam que conversas preliminares ocorreram com o Olympique de Marseille, clube com o qual Payet possui forte ligação.
Nesse sentido, a gestão do clube planeja apresentar uma proposta formal de renovação contratual. Essa proposta visa distribuir os débitos existentes com Payet ao longo da próxima temporada.
Para concretizar essa estratégia, o jogador deverá concordar com uma redução salarial durante os últimos meses do novo contrato. Assim, o clube busca equilibrar suas finanças sem perder um jogador importante para o elenco.
O portal especializado “Atenção, Vascaínos” divulgou detalhes sobre a proposta de redução salarial. O Vasco aguarda a reapresentação do elenco em janeiro para iniciar o diálogo direto com o jogador francês.
Embora a prioridade do Vasco seja a continuidade de Payet, o clube não descarta a possibilidade de uma rescisão contratual em comum acordo. Este cenário alternativo depende de uma análise mútua dos interesses entre Payet e a direção do Vasco. Portanto, a decisão final dependerá da convergência de objetivos entre as partes envolvidas.
Payet enfrenta pendências relacionadas a direitos de imagem referentes ao período em que foi contratado pela 777 Partners. Apesar dos esforços do presidente Pedrinho para solucionar a questão, ainda existem pontos em aberto que necessitam de resolução.
Enquanto isso, Payet tem adotado uma postura reservada em relação ao seu futuro no clube carioca. Em uma entrevista recente, o jogador declarou que pretende utilizar o tempo restante para refletir sobre sua carreira. Logo, o jogador demonstra cautela em suas decisões.
“Muitas coisas podem acontecer, mas a paixão e o prazer continuam intactos. O corpo ainda não responde muito mal no cotidiano e nas partidas. É uma questão de entender se eu ainda quero começar um novo desafio aos 38 anos. Mas, por agora, eu digo que tenho seis meses para aproveitar e também para refletir e pensar no que vem na sequência”, declarou Payet ao podcast “Football Club de Marseille”.
O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…