Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O meio-campista espanhol Iker Muniain retornou à Argentina nesta última sexta-feira, 3 de janeiro, para se juntar ao elenco do San Lorenzo. O jogador, que não participou do início oficial da pré-temporada de 2025, conversou brevemente com a imprensa no aeroporto a respeito de especulações que o ligavam ao Botafogo.
Nesse sentido, Muniain demonstrou entusiasmo com a nova temporada no clube argentino. Ele expressou o desejo de iniciar os treinamentos, reencontrar seus companheiros de equipe e vivenciar novas experiências no futebol sul-americano. Além disso, o jogador enfatizou a importância da pré-temporada para o sucesso ao longo do ano.
“O que posso dizer é que estou aqui, animado para iniciar uma nova pré-temporada e ansioso para treinar, estar novamente com meus companheiros e poder vivenciar coisas lindas aqui”, comentou Muniain para a “TyC Sports“.
Com contrato com o San Lorenzo até dezembro, Muniain compartilhou suas perspectivas para os desafios da temporada. Ele destacou a importância de aproveitar ao máximo a pré-temporada, visando alcançar bons resultados já nos primeiros jogos e construir uma base sólida para os meses seguintes.
O meia enfatizou a necessidade de um trabalho diário focado e constante busca por evolução. Nesse sentido, a preparação para o primeiro jogo oficial da temporada recebe atenção especial, com o objetivo de ajustar a equipe durante os treinamentos. De forma similar, Muniain destacou a relevância de um início positivo para o desempenho da equipe ao longo do ano.
“O principal objetivo agora é se preparar bem na pré-temporada e começar bem. Acredito que um bom começo é o que sempre marca para o final em todas as temporadas. Espero que possa ser assim, mas vamos indo aos poucos, dia a dia, preparando o time e chegando da melhor forma para o primeiro jogo, que eu acho que é o mais importante”, enfatizou.
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…
O Flamengo iniciou sua caminhada no Mundial de Clubes com uma vitória sólida diante do…
Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes 2025, a Juventus iniciou conversas com…
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…