Atlético-MG

A declaração de Patrick direcionada a torcida do Atlético-MG

Veja o que ele falou

Natural das categorias de base do Palmeiras, o volante Patrick deve ter suas primeiras chances como jogador profissional no Atlético. Ele foi parte da negociação entre o Verdão e o Galo para a contratação do atacante Paulinho e é o segundo reforço anunciado pelo clube alvinegro para 2025. Neste sábado (4/1), o jogador apresentou suas principais características à torcida e elogiou a parceria com seu novo time: Não teria como recusar.

Patrick, que tem 20 anos e mede 1,87m, é multicampeão pela equipe sub-20 do Palmeiras. Ele se considera um atleta versátil, com boas capacidades físicas e um líder em campo.

“Minha característica dentro de campo é a vitalidade. Sou um jogador que me imponho bastante. Sou acostumado a jogar como segundo volante, camisa 8, mas me adaptei bem também como camisa 5. Durante essa temporada, eu fiquei variando de posição – tanto camisa 8 como camisa 5. (…) Sim (é uma característica a liderança em campo). Isso já vem comigo desde pequeno. Eu gosto de me comunicar, gosto de me impor. Ajudar, falar. Sou muito comunicativo dentro do campo”, afirmou em entrevista à GaloTV.

Em outras declarações, ele manifestou sua alegria pela transferência para o Atlético e fez promessas aos torcedores alvinegros.

“Motivo de se orgulhar. Não teria como recusar isso. É a realização de mais um sonho na minha vida e um dos momentos mais especiais da minha carreira. (…) A torcida pode esperar muita entrega, dedicação. Vou dar o meu melhor em todas as oportunidades em que estiver vestindo essa camisa”, garantiu o jogador.

O jovem volante também celebrou a chance de jogar ao lado de atletas renomados como Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Hulk. O atacante paraibano é quem mais gera expectativa em Patrick quanto à convivência diária na Cidade do Galo.

“A gente imagina (jogar com esses caras), mas a ficha só cai lá na hora, quando a gente vê de pertinho. São caras que desde pequenininho vejo na televisão e, hoje, é de muita satisfação poder vivenciar esses momentos com eles. Com certeza é o Hulk (quem estou mais ansioso para conhecer). Seleção Brasileira, tudo o que fez”, pontuou.

Patrick assinou um contrato válido até dezembro de 2028 com o Atlético. O jovem é esperado para fazer parte do time que disputará as primeiras etapas do Campeonato Mineiro, uma vez que o time profissional está em pré-temporada nos EUA.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

5 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

1 dia ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

1 dia ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

1 dia ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

2 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago