Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada de sábado (04 de janeiro) na Argentina, onde passava férias. O jogador dirigia um carro que colidiu de frente com uma motocicleta no cruzamento das ruas 300 e 108, em La Pampa. O condutor da moto, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Após o ocorrido, Garro foi levado para prestar depoimento às autoridades e, posteriormente, foi liberado. O jogador não sofreu ferimentos, assim como a pessoa que o acompanhava no veículo. O caso está sendo investigado pelo promotor Francisco Cuenca e, até o momento, foi classificado provisoriamente como “homicídio culposo”, enquanto as autoridades realizam exames e análises para determinar a dinâmica do acidente e a possível responsabilidade do atleta.
O Corinthians se manifestou oficialmente por meio de uma nota, na qual expressou solidariedade à família da vítima e informou que está acompanhando o caso de perto. O clube destacou que Fabinho Soldado, executivo de futebol, e Vinícius Cascone, diretor jurídico, estão em contato constante com Garro e seus advogados na Argentina para obter atualizações sobre a investigação (leia a nota completa abaixo).
O acidente aconteceu justamente no dia do aniversário de 27 anos de Rodrigo Garro, que havia permanecido em seu país natal após as festas de fim de ano. A reapresentação do jogador ao Corinthians está marcada para terça-feira (07 de janeiro), no CT Joaquim Grava. Ainda não há informações sobre possíveis impactos na programação do atleta devido ao andamento da investigação.
A repercussão do caso foi imediata, e veículos de imprensa argentinos, como “Olé”, “Clarín” e “El Diario de La Pampa”, trouxeram detalhes sobre o acidente e o processo investigativo.
Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.
O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…
Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…
A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…