Santos

É oficial! Santos encerra contrato que começou em 2023

A Santos Store, empresa responsável pela comercialização de produtos oficiais do Santos, comunicou nesta quinta-feira o fechamento da loja física situada na Avenida Pacaembu, em São Paulo. Além disso, a empresa anunciou a suspensão das atividades do site de e-commerce a partir de 14 de janeiro.

Conforme o portal ‘Diário do Peixe’, a decisão decorre diretamente de uma disputa comercial entre o clube e as empresas gestoras das unidades da Santos Store. O Grupo Inter, que administra a loja de São Paulo e a plataforma de e-commerce, e a A Esportiva, responsável pelas lojas localizadas em Santos, divergem em relação à expansão e à operação das lojas licenciadas.

De acordo com as informações divulgadas, A Esportiva ingressou com uma ação judicial após o clube indeferir o pedido para a inauguração de uma nova loja na Rua Riachuelo, no centro de Santos. Segundo o contrato firmado em julho de 2023, a empresa possui autorização para operar cinco lojas em locais previamente determinados.

Entretanto, o Departamento de Marketing do clube negou a localização no centro de Santos, argumentando que a escolha não se alinhava às expectativas de mercado. O clube, entretanto, não especificou os critérios de avaliação utilizados para a tomada de decisão.

Impasse contratual e busca por solução judicial

Apesar da negativa do clube, A Esportiva optou por assinar o contrato de locação do imóvel. Assim, planeja abrir o ponto de venda, mesmo sem utilizar a marca oficial do Santos Futebol Clube. A empresa busca, por meio da Justiça, a autorização para operar o local como uma unidade oficial, alegando que as condições contratuais vigentes a amparam.

O caso judicial em questão passou para a responsabilidade de outro magistrado, após o juiz inicialmente designado declarar impedimento. A justificativa para o impedimento reside no fato de o juiz ser associado e torcedor do clube, o que poderia comprometer sua imparcialidade.

Enquanto isso, o Santos avalia a possibilidade de transferir a operação do e-commerce oficial para a plataforma Netshoes. O clube busca, com essa possível mudança, reestruturar a comercialização de seus produtos.

Hudson Pereira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

3 horas ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

4 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

4 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

4 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

5 horas ago