Santos

É oficial! Santos encerra contrato que começou em 2023

A Santos Store, empresa responsável pela comercialização de produtos oficiais do Santos, comunicou nesta quinta-feira o fechamento da loja física situada na Avenida Pacaembu, em São Paulo. Além disso, a empresa anunciou a suspensão das atividades do site de e-commerce a partir de 14 de janeiro.

Conforme o portal ‘Diário do Peixe’, a decisão decorre diretamente de uma disputa comercial entre o clube e as empresas gestoras das unidades da Santos Store. O Grupo Inter, que administra a loja de São Paulo e a plataforma de e-commerce, e a A Esportiva, responsável pelas lojas localizadas em Santos, divergem em relação à expansão e à operação das lojas licenciadas.

De acordo com as informações divulgadas, A Esportiva ingressou com uma ação judicial após o clube indeferir o pedido para a inauguração de uma nova loja na Rua Riachuelo, no centro de Santos. Segundo o contrato firmado em julho de 2023, a empresa possui autorização para operar cinco lojas em locais previamente determinados.

Entretanto, o Departamento de Marketing do clube negou a localização no centro de Santos, argumentando que a escolha não se alinhava às expectativas de mercado. O clube, entretanto, não especificou os critérios de avaliação utilizados para a tomada de decisão.

Impasse contratual e busca por solução judicial

Apesar da negativa do clube, A Esportiva optou por assinar o contrato de locação do imóvel. Assim, planeja abrir o ponto de venda, mesmo sem utilizar a marca oficial do Santos Futebol Clube. A empresa busca, por meio da Justiça, a autorização para operar o local como uma unidade oficial, alegando que as condições contratuais vigentes a amparam.

O caso judicial em questão passou para a responsabilidade de outro magistrado, após o juiz inicialmente designado declarar impedimento. A justificativa para o impedimento reside no fato de o juiz ser associado e torcedor do clube, o que poderia comprometer sua imparcialidade.

Enquanto isso, o Santos avalia a possibilidade de transferir a operação do e-commerce oficial para a plataforma Netshoes. O clube busca, com essa possível mudança, reestruturar a comercialização de seus produtos.

Hudson Pereira

Recent Posts

Essa foi a declaração de Filipe Luís direcionada a Luiz Araújo, do Flamengo

Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no jogo de…

9 minutos ago

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago