Flamengo

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

Em alta após a reta final da temporada, o lateral Wesley vem recebendo sondagens e propostas da Europa. Ciente do assédio ao jovem, o Flamengo já bateu o martelo e definiu o que fazer em relação ao futuro do jogador.

Inicialmente, o Flamengo não deseja vender Wesley na janela de transferências do início do ano. A única possibilidade de uma transferência acontecer em janeiro é chegando uma proposta considerada “irrecusável”. Ou seja, entre 25 e 30 milhões de euros, valor que a diretoria almeja receber pelo lateral.

O Flamengo tem convicção que Wesley será convocado para a seleção brasileira logo nas primeiras datas-Fifa de 2025 e ficará ainda mais valorizado. Outro ponto é que a proposta recebida em 2024, da Atalanta, foi maior que a do Aston Villa. Os italianos ofereceram 20 milhões de euros, enquanto os inglesas fizeram proposta de 15 milhões de euros.

Alguns outros pontos contribuem para o Flamengo fazer jogo duro na negociação. O Rubro-Negro disputará o Super Mundial de Clubes em junho e acredita que o torneio possa ser uma vitrine interessante. Além disso, a janela europeia do meio do ano costuma ser mais agressiva e com maiores investimentos, tendo em vista o início da temporada.

O planejamento da diretoria do Flamengo é vender Wesley apenas em julho e o modelo ideal de negócio é mantendo uma porcentagem do lateral. Os dirigentes acreditam que será possível arrecadar ainda mais numa negociação futura.

Matheus Leal

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

4 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

5 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

5 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

5 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

5 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

6 horas ago