Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)
Em alta após a reta final da temporada, o lateral Wesley vem recebendo sondagens e propostas da Europa. Ciente do assédio ao jovem, o Flamengo já bateu o martelo e definiu o que fazer em relação ao futuro do jogador.
Inicialmente, o Flamengo não deseja vender Wesley na janela de transferências do início do ano. A única possibilidade de uma transferência acontecer em janeiro é chegando uma proposta considerada “irrecusável”. Ou seja, entre 25 e 30 milhões de euros, valor que a diretoria almeja receber pelo lateral.
O Flamengo tem convicção que Wesley será convocado para a seleção brasileira logo nas primeiras datas-Fifa de 2025 e ficará ainda mais valorizado. Outro ponto é que a proposta recebida em 2024, da Atalanta, foi maior que a do Aston Villa. Os italianos ofereceram 20 milhões de euros, enquanto os inglesas fizeram proposta de 15 milhões de euros.
Alguns outros pontos contribuem para o Flamengo fazer jogo duro na negociação. O Rubro-Negro disputará o Super Mundial de Clubes em junho e acredita que o torneio possa ser uma vitrine interessante. Além disso, a janela europeia do meio do ano costuma ser mais agressiva e com maiores investimentos, tendo em vista o início da temporada.
O planejamento da diretoria do Flamengo é vender Wesley apenas em julho e o modelo ideal de negócio é mantendo uma porcentagem do lateral. Os dirigentes acreditam que será possível arrecadar ainda mais numa negociação futura.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…