Botafogo

O que falta para o Botafogo assinar com Jair, do Santos?

O mercado de transferências do futebol brasileiro demonstra intensa movimentação, impulsionando os clubes a otimizarem seus elencos para atenderem às diretrizes das comissões técnicas. Nesse cenário, o Botafogo, que tem se destacado em negociações recentes, projeta-se como um dos principais destaques nos próximos dias.

Entre as novidades, o zagueiro Jair, atualmente no Santos, sinaliza uma provável integração ao elenco alvinegro. Anteriormente, o jogador apresentava resistência à mudança, contudo, agora demonstra interesse em defender o Botafogo, o que o configura como o primeiro reforço aguardado para o clube carioca.

Nesse sentido, informações do ‘GE’ indicam que Jair já aceitou a proposta apresentada e aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para formalizar a transferência. Logo, o defensor deverá se apresentar ao clube em breve, assim que os ajustes contratuais forem finalizados.

Detalhes finais ajustam a negociação

Entretanto, para a concretização do negócio, alguns pontos permanecem pendentes, como a definição dos atletas que seriam cedidos ao Santos como parte do acordo. Dentre os nomes envolvidos nessa tratativa, Danilo Barbosa manifestou oposição à transferência, enquanto Lucas Halter ainda avalia a situação.

Por outro lado, Tiquinho Soares concordou em integrar o pacote da negociação. Além disso, o valor estipulado para a transação é de € 10 milhões, o equivalente a cerca de R$ 63,2 milhões, o que aumenta a expectativa para um desfecho positivo das tratativas. Todavia, o anúncio oficial aguarda o consenso entre todas as partes envolvidas.

Reformulação no elenco do Botafogo

Simultaneamente, mudanças significativas ocorrem no elenco alvinegro. Atletas como Thiago Almada, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê e Oscar Romero já se despediram do clube. Outrossim, Luiz Henrique está em vias de se transferir para o Lyon, evidenciando uma reestruturação em andamento no time carioca.

Consequentemente, novos desdobramentos podem surgir. Por exemplo, Igor Jesus tem despertado o interesse de equipes da Premier League, que consideram apresentar propostas pelo jogador. Similarmente, Artur Jorge também se prepara para uma nova etapa em sua carreira, com destino ao Al-Rayyan.

Apesar das diversas saídas, o clube direciona seus esforços para a contratação de novos reforços. John Textor, principal responsável pelas aquisições do clube, trabalha ativamente na negociação de nomes como Matheus Bitello, do Dínamo Moscow, Luan Cândido, além do técnico André Jardine e do zagueiro Jair, todos em estágios avançados de tratativas.

Hudson Pereira

Recent Posts

Flamengo x Lanús: Conmebol define data da Recopa Sul-Americana

A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…

32 minutos ago

Flamengo, Barcelona, PSG e Chelsea concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…

42 minutos ago

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

17 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

17 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

18 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

18 horas ago