James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)
A frustração pela contratação de James Rodríguez tem tudo para ser mais duradoura que sua passagem pelo Rayo Vallecano. Isso porque o meia deu início ao processo para rescindir seu contrato com o clube espanhol após 205 minutos jogados desde sua chegada, no fim de agosto de 2024.
O técnico Iñigo Pérez confirmou, em coletiva de imprensa nesta semana, a insatisfação do meia com a pouca minutagem recebida no clube. James Rodríguez desfalcou o Rayo Vallecano na vitória por 3 a 1 sobre o Racing de Ferrol, pelas oitavas de final da Copa del Rey, na última sexta-feira (3).
“Tanto James como outros atletas que também acreditam que não têm minutos justos ou merecidos terão que falar com o clube. É o que ele sente”, disse Pérez.
James Rodríguez foi anunciado pelos Bukaneros no fim de agosto de 2024 após uma passagem aquém no futebol brasileiro. A escolha pelo Rayo Vallecano se deu pelo desejo do meia em retornar à La Liga e, consequentemente, pela forte concorrência.
O meia, porém, não conseguiu se firmar no clube e somou uma minutagem equivalente a pouco mais de dois jogos, contabilizando 205′ em campo. Foram sete jogos entre duas competições – La Liga e Copa do Rei – e apenas uma assistência.
O desempenho de James ficou tão aquém das expectativas que o meia tem sido tratado como uma “bomba prestes a explodir” pela mídia espanhola. Os números, aliás, corroboram com as críticas. O atleta disputou apenas 15 jogos por clubes nos últimos três anos, contabilizando quatro participações em gols – um tento e três assistências.
De acordo com o jornalista colombiano Pipe Serra, os advogados de James estão preparando a documentação para quebra contratual – que deverá ser enviada ao clube nos próximos dias. O Rayo Vallecano está ciente e não apresentou qualquer resistência à decisão. Sendo assim, o meia ficará livre no mercado.
Ainda segundo Serra, o meia tem mercado no futebol colombiano e pode retornar ao futebol nacional após 18 anos. O Junior Barranquilla demonstrou interesse em repatriá-lo e “conhece as condições” da negociação, mas ainda não há nada oficial.
“Eu gostaria de vê-lo no Flamengo”, opinou um internauta no X (antigo Twitter). O comentário gerou bastante divergência entre rubro-negros: “Pirou? Esse cara deveria jogar somente na seleção, não rende mais em lugar nenhum”.
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…
A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…
A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…