Santos

É oficial! Atacante dá adeus ao Santos

As Sereias da Vila confirmaram a saída de Nicole Charcopa, 14ª jogadora a deixar o elenco do futebol feminino do Santos nesta temporada. O contrato da atacante equatoriana, que era válido até a última terça-feira (31), não foi renovado pelo clube.

Charcopa foi contratada pelo Peixe em janeiro de 2023, marcando história como a primeira atleta do Equador a defender o time feminino santista. Natural de Guayaquil e com 24 anos, a jogadora iniciou sua carreira profissional aos 14 anos pela Fundación Conaviro, passando por equipes como Deportivo Cuenca, El Nacional e Independiente del Valle antes de chegar ao Brasil.

Pela Seleção do Equador, Nicole participou das duas últimas edições da Copa América e teve outras convocações durante seu período no Santos. No entanto, sua passagem pelas Sereias foi discreta: em nove jogos disputados, a atacante marcou apenas um gol, o que pode ter influenciado a decisão do clube de não renovar o vínculo.

A saída de Charcopa integra uma lista de mudanças significativas no elenco, que já conta com 14 baixas nesta janela de transferências. Além dela, nomes como as zagueiras Day Silva e Cida e as atacantes Mili Menéndez e Yami Rodríguez também deixaram o time. Por outro lado, o Santos garantiu renovações importantes, como as da zagueira Rafa Martins, da meia Nath Pitbull e da atacante Carol Baiana, com vínculos estendidos até 2026 e 2025.

Atualmente, o clube conta com 11 atletas com contratos válidos até o fim de 2025, incluindo a goleira Karen, as defensoras Carol Lara e Leidiane, e a atacante Sole Jaimes. Além disso, a meia-atacante Thaisinha, que está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo, deve renovar seu contrato em breve. No entanto, as situações das defensoras Janaina e Reina Bonta permanecem indefinidas.

Com uma reformulação intensa em andamento, o Santos segue ajustando o elenco para os desafios da próxima temporada. A estratégia é mesclar renovação de contratos de peças-chave com possíveis novas contratações para manter a competitividade das Sereias da Vila.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago