Flamengo

Ele foi demitido por Landim, mas agora vai voltar ao clube

O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, segue trabalhando nos bastidores para fechar os nomes do departamento de futebol do Flamengo. Nesse ínterim, ele chegou ao nome de Carlos Noval para ser gerente das categorias de base do clube. Esta seria a quarta gestão diferente na qual o dirigente trabalhará.

Carlos Noval é filho de Renato Noval, dirigente do Mais Querido quando o clube foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pela primeira vez, em 1981. Em 2019, ele cumpriu a tradição familiar e também conquistou a América.

Mas a trajetória dele como mandatário no Rubro-Negro começou bem antes. Em 2010, ele assumiu o cargo de diretor das categorias de base ainda na gestão de Patrícia Amorim. Na transição para o próximo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, ele se manteve mas com função diferente.

Ele foi gerente da base e também executivo do futebol profissional do Flamengo durante os mandatos do ex-presidente. Assim que Rodolfo Landim assumiu a cadeira de presidente, ele assumiu o cargo de diretor de transição. Nos últimos meses de 2024, ele perdeu prestígio com a diretoria e ficou afastado.

Com a nova gestão assumindo o clube, Noval recebeu o convite para ser gerente das categorias de base. Ele já havia trabalhado com o dirigente, quando Bap foi vice-presidente de Marketing e de Relações Externas, sob o comando de Bandeira de Mello.

Durante os longos anos sendo dirigente do Flamengo, além de ter vencido a Copa Libertadores da América em 2019, ele também foi tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, como nome responsável pelos Crias do Ninho, em 2011, 2016 e 2018. Ele também participou da formação do melhor jogador de futebol do mundo eleito pela Fifa, Vinicius Jr, de Lucas Paquetá e Reinier, por exemplo.

Marco Menezes

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

11 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

11 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

11 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

11 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

12 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

12 horas ago