Flamengo

Flamengo: Zenit estabelece valor para vender Claudinho

Zenit define preço por Claudinho; Botafogo é o principal interessado

O Zenit, da Rússia, colocou Claudinho à venda por 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões na cotação atual). O meia brasileiro, que já foi alvo de negociações do Flamengo na gestão de Rodolfo Landim, desperta agora o interesse de outros clubes do Brasil, com o Botafogo liderando as conversas para contratar o jogador.

Em 2024, o Flamengo tentou a contratação de Claudinho, mas as exigências do Zenit inviabilizaram o acordo. O clube russo pediu que o pagamento fosse realizado à vista, o que foi recusado pelo Rubro-Negro.

Segundo o ex-diretor do Flamengo, Marcos Braz, o negócio esteve próximo de ser concretizado, mas as condições financeiras impediram o avanço.

Atualmente, o Flamengo não está mais na disputa por Claudinho. Sob a liderança de José Boto, o clube busca outras alternativas para reforçar o meio-campo, visando o calendário de 2025. Além do setor de criação, o Flamengo também pretende investir em reforços para a lateral, a ponta e o ataque, após as saídas de peças importantes.

O setor ofensivo foi especialmente impactado com a saída de Gabigol, que deixou o clube de graça no início de 2025, e o interesse europeu em Wesley, monitorado por equipes como Aston Villa, Everton e Milan.

A busca por reposições nesses setores reflete o objetivo do Flamengo de montar um elenco competitivo para as competições nacionais e internacionais.

Enquanto isso, o Botafogo analisa a possibilidade de atender à pedida do Zenit para trazer Claudinho, que ganhou destaque no futebol brasileiro pelo Red Bull Bragantino antes de se transferir para o futebol europeu. A concretização do negócio depende da capacidade financeira do clube carioca de arcar com os valores solicitados pela equipe russa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Conmebol volta atrás, declaração de José Boto, torcida do Flamengo dá show: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…

27 minutos ago

A declaração de Felipe Melo sobre a arbitragem de Flamengo x Estudiantes

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…

27 minutos ago

A declaração do técnico do Estudiantes após o jogo contra o Flamengo

A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…

37 minutos ago

Cruzeiro ‘ajudou’ o Flamengo a liberar Gonzalo Plata na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…

47 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um importante passo nas quartas de final da Libertadores ao vencer o…

51 minutos ago

CazeTV parte para cima da Rede Globo nos bastidores

A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista.  Entretanto, a…

1 hora ago