O Santos avalia uma troca com o Red Bull Bragantino para contar com o meia Lucas Evangelista. Em contrapartida, o Peixe liberaria o volante Vinicius Zanocelo para o clube de Bragança Paulista. As tratativas ainda estão em andamento, e os detalhes da negociação seguem sendo discutidos.
A boa relação entre as duas equipes, construída após a venda do meia-atacante Lucas Barbosa ao Bragantino, pode facilitar o acordo.
Lucas Evangelista, de 29 anos, é natural de Limeira (SP) e já atuou sob o comando de Pedro Caixinha durante sua passagem pelo Red Bull Bragantino. O meia iniciou sua trajetória no Desportivo Brasil e acumula passagens por grandes clubes, como São Paulo, Udinese (Itália), Panathinaikós (Grécia), Estoril (Portugal), Nantes (França) e Vitória de Guimarães (Portugal).
Desde 2020 no Bragantino, Evangelista foi contratado em definitivo após um período inicial por empréstimo. Na última temporada, disputou 53 jogos, anotando dois gols e seis assistências. Com contrato até junho de 2026, o Bragantino busca negociar o atleta, abrindo espaço no elenco e reduzindo custos.
Por outro lado, Vinicius Zanocelo, de 23 anos, encerrou recentemente seu empréstimo ao Estoril, de Portugal. O clube português tenta estender o vínculo até o fim da temporada europeia, mas não dispõe de recursos para exercer a opção de compra.
No Estoril, Zanocelo participou de 31 jogos, marcando um gol e acumulando 2.517 minutos em campo. Com contrato com o Santos até 2027, o volante já soma 79 jogos pelo Peixe, com cinco gols e duas assistências.
Apesar do interesse europeu, Zanocelo vê com bons olhos uma ida ao Red Bull Bragantino, onde poderia continuar evoluindo em um ambiente competitivo.
O Santos detém 60% dos direitos econômicos de Zanocelo, enquanto os outros 40% pertencem a um grupo de empresários. O jogador foi adquirido pelo Peixe em 2022, após período por empréstimo, em um investimento de 2 milhões de euros.
O Atlético-MG iniciou a preparação para enfrentar o Juventude com uma boa notícia: Júnior Santos…
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…