Cruzeiro

É oficial! Meio-campista assina com o Cruzeiro até 2026

Cruzeiro renova contrato de Lucas Silva até o fim de 2026

O Cruzeiro oficializou, neste domingo (5), a renovação contratual com Lucas Silva, de 31 anos. Multicampeão pelo clube, o meio-campista assinou um novo vínculo válido até o final de 2026, encerrando as especulações sobre uma possível saída para o exterior.

As negociações para o prolongamento do contrato, que se encerrou em 31 de dezembro de 2024, ocorreram nas últimas semanas e foram antecipadas pela rádio Itatiaia. Durante o processo, o jogador recebeu sondagens e uma proposta oficial do New England Revolution, dos Estados Unidos, mas optou por permanecer em Belo Horizonte.

Lucas Silva durante o jogo entre Cruzeiro x Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Satff Images/Cruzeiro)

Apesar de uma temporada de altos e baixos em 2024, Lucas Silva terminou o ano em alta. O camisa 16 começou como titular absoluto sob o comando de Fernando Seabra, mas perdeu espaço após a chegada de reforços como Walace e Matheus Henrique. Com a chegada de Fernando Diniz, Lucas Silva recuperou prestígio, voltou a ser titular e encerrou o Brasileirão com uma assistência decisiva para o gol de Tevis na última rodada, contra o Juventude.

Desempenho em 2024

  • 50 jogos
  • 2 gols
  • 1 assistência

Histórico no Cruzeiro

Lucas Silva vive sua terceira passagem pelo clube que o revelou. Promovido ao time principal em 2012, ele se tornou titular absoluto em 2013, sendo peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Em 2015, o volante foi negociado com o Real Madrid, mas retornou ao Cruzeiro dois anos depois, ajudando o time a conquistar as Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2019.

Desde sua última volta à Raposa, em 2023, Lucas Silva se consolidou como uma das lideranças do elenco. Ao longo de suas passagens, o volante soma 252 partidas e sete gols pelo clube celeste.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

8 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

8 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

8 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

13 horas ago