Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, neste domingo (5), a renovação contratual com Lucas Silva, de 31 anos. Multicampeão pelo clube, o meio-campista assinou um novo vínculo válido até o final de 2026, encerrando as especulações sobre uma possível saída para o exterior.
As negociações para o prolongamento do contrato, que se encerrou em 31 de dezembro de 2024, ocorreram nas últimas semanas e foram antecipadas pela rádio Itatiaia. Durante o processo, o jogador recebeu sondagens e uma proposta oficial do New England Revolution, dos Estados Unidos, mas optou por permanecer em Belo Horizonte.
Apesar de uma temporada de altos e baixos em 2024, Lucas Silva terminou o ano em alta. O camisa 16 começou como titular absoluto sob o comando de Fernando Seabra, mas perdeu espaço após a chegada de reforços como Walace e Matheus Henrique. Com a chegada de Fernando Diniz, Lucas Silva recuperou prestígio, voltou a ser titular e encerrou o Brasileirão com uma assistência decisiva para o gol de Tevis na última rodada, contra o Juventude.
Lucas Silva vive sua terceira passagem pelo clube que o revelou. Promovido ao time principal em 2012, ele se tornou titular absoluto em 2013, sendo peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Em 2015, o volante foi negociado com o Real Madrid, mas retornou ao Cruzeiro dois anos depois, ajudando o time a conquistar as Copas do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2019.
Desde sua última volta à Raposa, em 2023, Lucas Silva se consolidou como uma das lideranças do elenco. Ao longo de suas passagens, o volante soma 252 partidas e sete gols pelo clube celeste.
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…
O Internacional ganhou mais uma preocupação em seu setor ofensivo. O atacante Vitinho sofreu uma…
Abel Ferreira segue como figura central no planejamento do Palmeiras para a temporada de 2025,…
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…