Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo continua sem técnico desde que Artur Jorge se transferiu para o futebol do Catar. André Jardine, do América do México, era o favorito à vaga, mas optou por continuar no futebol mexicano.
Em face das limitadas alternativas disponíveis no mercado, o jornalista Joza Novalis, um especialista em avaliação de desempenho, sugeriu um nome para John Textor contratar Ricardo Soares, um português de 50 anos. Ele está disponível para negociação após deixar o Beijing Guoan, uma equipe chinesa.
Adicionalmente, ele tem passagens por Vizela, Chaves, Académica de Coimbra, Moreirense, Gil Vicente e Estoril. Ele também treinou o Al-Ahly, do Egito. Joza detalhou a situação do técnico:
“A equipe dele, quando marca gol, marca muito gol. É um técnico de uma linha ofensiva, como Artur Jorge, como Luís Castro e assim por diante”, afirmou.
O comunicador prosseguiu, abordando as particularidades do técnico:
“É um técnico que, diante de alguns contextos, de algumas situações, vai jogar no modelo defensivo especulativo, como foi o Botafogo do Artur Jorge. Se encaixa plenamente, é um perfil muito adequado e muito semelhante ao do Artur Jorge”, disse Joza.
Esta não é a primeira vez que o jornalista sugere o treinador para o futebol do Brasil, especialmente após sua passagem pelo Moreirense, em 2020, onde obteve destaque.
“Ele é partidário do 4-3-3, e é esse esquema que a gente vai ver em quase todas as situações. Mas também vimos ao longo desses tempos todos as equipes dele trabalhando com 4-4-2 e também já teve jogo trabalhando com uma linha de três zagueiros. Percebe-se variações. Essencialmente, ele prefere o 4-3-3.”
“Ele é novo, tem 50 anos. É um cara de bem, boa praça, que tem uma lidar muito boa com os jogadores. Um cara com sorriso sempre aberto, que gosta de conversar com os jogadores, de entender as dificuldades dos jogadores. E não é do tipo que o repórter perguntou um negócio e o cara começa a dar um monte de chute na cara, como vários técnicos portugueses”, completou o jornalista.
Joza Novalis recordou que outros dois treinadores portugueses bem-sucedidos no Botafogo não chegaram com prestígio ao clube alvinegro.
” O Botafogo não pode contratar um técnico top, porque é muito caro. O Botafogo não contratou técnico top até agora. O Luís Castro não era top coisíssima nenhuma, era um técnico que tinha altos e baixos. Com o Artur Jorge é a mesma coisa, de top não tinha nada. Agora ele sai do Botafogo muito mais prestigiado, concluiu.”
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…