Flamengo

Flamengo e Cruzeiro marcam reunião para definir futuro de Fabrício Bruno

As negociações envolvendo Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, seguem a todo vapor. Após algumas semanas de tratativas, Flamengo e Cruzeiro estão prestes a sacramentar a transferência do defensor para o clube mineiro. 

A expectativa é que uma reunião nesta segunda-feira finalize os detalhes da transação, depois que o Flamengo sinalizou positivamente à segunda proposta do Cruzeiro.

Oferta revisada

Na última semana, o Cruzeiro fez um movimento importante ao aumentar sua oferta por Fabrício Bruno. Após a recusa da primeira proposta, de cerca de R$ 31 milhões, o clube mineiro apresentou uma nova oferta, que gira em torno de R$ 40 milhões, com valor adicional por metas. 

Esse aumento agradou ao Flamengo, que vê com bons olhos a proposta revisada. Com isso, a transação entre os dois clubes parece caminhar para um desfecho favorável.

O interesse do Cruzeiro e a relação com Fernando Diniz

O Cruzeiro está determinado a reforçar sua zaga e, por isso, tem demonstrado um forte interesse em Fabrício Bruno, jogador que, apesar de ter perdido espaço no Flamengo nos últimos meses de 2024, possui um grande potencial. 

Vale destacar que o zagueiro tem uma ligação com o clube mineiro, onde iniciou sua carreira nas categorias de base e teve passagens pelo time profissional. 

Além disso, o defensor também é um desejo antigo de Fernando Diniz, que chegou a conversar com o jogador nas últimas semanas. Sendo assim, a transferência se apresenta como uma grande oportunidade para ambos os lados.

Fabrício Bruno e seu vínculo com o Flamengo

Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até 2028, o que torna a negociação ainda mais complexa. No entanto, a vontade do jogador em se transferir para o Cruzeiro, somada à boa proposta dos mineiros, pode acelerar a concretização do negócio. 

Com isso, o Flamengo e o Cruzeiro se preparam para definir o futuro do zagueiro em breve.

Liderança nas negociações e próximos passos

As conversas foram lideradas por José Boto, novo executivo do Flamengo, e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. A participação ativa do staff de Fabrício Bruno também ajudou a destravar as tratativas entre os clubes. 

Com o cenário cada vez mais favorável para o Cruzeiro, o jogador pode retornar à sua casa, onde iniciou sua trajetória no futebol profissional, mas agora com um novo desafio pela frente.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Atlético-MG x Flamengo: a declaração de Cuca antes da partida decisiva

O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), diante do…

13 minutos ago

A declaração de Pedro Raul, do Ceará, direcionada a Léo Ortiz, do Flamengo: “melhor zagueiro do Brasil

Logo após o empate entre Ceará e Flamengo pelo Brasileirão, no último domingo (03), o…

43 minutos ago

A declaração de Casimiro Miguel, da CazeTV, sobre as contratações do Flamengo

A derrota do Vasco por 3 a 2 para o Mirassol, no último sábado (2),…

1 hora ago

A declaração de Arrascaeta sobre possível lesão durante Ceará x Flamengo

No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta antes de Atlético-MG x Flamengo

O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…

2 horas ago

AO VIVO! Assista a coletiva de apresentação de Jorge Carrascal no Flamengo

O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…

2 horas ago