Milton Leite saiu da Globo em 2024 (Foto: Reprodução/SporTV/Globo)
Após quase 20 anos na Globo, o narrador Milton Leite deixou a emissora em agosto de 2024. Um mês após sua saída, o experiente comunicador concedeu entrevista ao podcast “Boppismo”, onde falou sobre vários assuntos. Entre eles, Milton citou o início da carreira de Neymar, e na sequência, acabou revelando que a Globo tem uma certa preferência por algumas equipes do Brasil.
“Eu tive o privilégio de acompanhar o surgimento (de Ney) de perto. Na época o Santos era muito mostrado no SporTV, porque a Globo sempre se preocupou mais com Corinthians, Flamengo e Palmeiras, times de maior apelo popular”, declarou Milton Leite, assim como o ex-jogador e atual comentarista, Walter Casagrande.
Como é de conhecimento geral, o Rubro-Negro e o Alvinegro Paulista possuem as maiores torcidas do Brasil, e por conta disso, acabam tendo vantagem no número telespectadores na TV aberta. Em pesquisas realizadas recentemente, o Palmeiras, agora, aparece em terceiro lugar, na frente do Tricolor Paulista.
Apesar de sua saída da emissora ter sido uma preferência do canal, Milton afirmou que tem “zero mágoa e chateação” da Globo, se dizendo feliz com a forma como saiu e destacando a gratidão que tem pelos 19 anos em que atuou na televisão pela popularidade que conquistou e pelo dinheiro que ganhou, como disse em entrevista a Carlos Tramontina, no Flow News.
No entanto, o locutor não gostou de perder espaço para outros narradores da casa. “Óbvio que muitas coisas que eles decidiram eu não concordo, mas é um direito deles. Por exemplo, eu perdi espaço para gente que eu considero, tecnicamente, inferior a mim. Perdi espaço para essa gente. Mas não tem problema nenhum, é um direito do diretor do canal escolher essa ou aquela pessoa, eu aceito. Não gostei e resolvi sair”, afirmou Milton.
Na mesma entrevista, Milton também afirmou que queria ter mais tempo para ficar com a família, o que vendo por este lado, foi bom em sua saída. Além disso, disse que já não sente a mesma emoção de antes pela profissão. “A nossa relação [minha e da Globo] sempre foi muito boa, sempre me trataram bem e eu sempre devolvi para eles tudo que me pediam. Não tem mágoa, isso é profissionalismo”, completou.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…