Cruzeiro

A declaração de Gabigol sobre o elenco do Cruzeiro

Gabigol realiza sonho de jogar ao lado de Dudu no Cruzeiro

Apresentado neste sábado (4) como novo reforço do Cruzeiro, o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, expressou grande entusiasmo por ter a oportunidade de jogar ao lado de Dudu, reforço também para a temporada 2025. Durante a coletiva de apresentação, o atacante afirmou que jogar com Dudu é um “sonho” realizado, destacando o potencial do elenco celeste para as competições do ano.

“Dudu é um craque. Eu vou realizar um sonho de jogar com ele. Joguei muito tempo contra e sei o quanto está difícil. Nós temos um grande elenco, jogadores de Seleção. É claro que o Cruzeiro é muito grande, as negociações foram um pouco difíceis, mas aconteceram. E eu vim sinceramente pelos jogadores”, disse Gabigol.

Os dois atacantes, que já travaram importantes duelos ao longo da carreira – Gabigol, no Flamengo e Dudu, no Palmeiras – agora vão se unir no Cruzeiro. Gabigol também elogiou o grupo de jogadores da equipe, destacando o entrosamento com jogadores experientes como Matheus Pereira e Kaio Jorge, além da chegada de reforços com experiência na Europa e no Brasil. “Temos grandes jogadores. Matheus Pereira realmente é um craque, estou muito ansioso para poder me conectar com ele, com o Dudu. O Kaio Jorge também é um jogador que tem muito futuro, Seleção Brasileira sem dúvida nenhuma”, afirmou Gabigol.

O atacante, que se tornou ídolo no Flamengo, com 161 gols, 44 assistências e 13 títulos em 306 partidas, chegou ao Cruzeiro após o fim de seu contrato com o clube carioca. Gabigol assinou com a Raposa até 2028. Dudu, por sua vez, tem vínculo com o Cruzeiro até 2027 e fez história no Palmeiras, com 452 jogos, 88 gols, 97 assistências e 12 títulos.

O Cruzeiro, que tem Fernando Diniz como treinador para a temporada 2025, disputará várias competições, incluindo o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial do elenco acontecerá neste domingo (5), e o time celeste realizará dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, durante a Inter&Co Soccer Week. Os jogos ocorrerão no Inter&Co Stadium, em Orlando, com o Cruzeiro enfrentando São Paulo no dia 15, às 21h30, e Atlético no dia 18, às 16h.

Além de Gabigol e Dudu, outros reforços do Cruzeiro para 2025 incluem Christian, Rodriguinho, Yannick Bolasie, Fagner e Eduardo. O clube também está próximo de contratar o atacante Marquinhos, ex-Fluminense, e o zagueiro argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield. A Raposa também tem interesse no zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago