Na terça-feira (7), o treinador Pedro Caixinha praticamente assegurou que Thaciano se juntará ao Santos. O jogador, que estava no Bahia, deve se transferir definitivamente e firmar um acordo de três anos.
Durante a coletiva que marcou a sua apresentação oficial ao Peixe, o treinador português teceu rasgados elogios ao atleta, que se destacou como o artilheiro do Esquadrão na temporada de 2024.
“Thaciano é um jogador que tem a possibilidade de jogar em diferentes posições. No ano passado, o Bahia jogava num 4-4-2 em diamante. Ele era o jogador que fazia mais o segundo avançado, dividia entre avançado e extremo, vinha de fora para dentro, aparecia bem dentro da área”, começou Caixinha.
“Tem muita boa qualidade de gol. Pode jogar em espaços mais interiores ou exteriores, e até jogar de nove ou falso nove. É um jogador que vem nos dar, além da experiência, a qualidade e a versatilidade de poder ocupar diferentes posições”, completou.
A transação entre Bahia e Santos deve ser avaliada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões). Ainda não foi feito o anúncio oficial.
Na sua segunda temporada no Esquadrão de Aço, Thaciano participou de 95 partidas, anotou 21 gols e contribuiu com 12 assistências. Em 2024, tornou-se o principal marcador do time, marcando 15 gols em 60 jogos.
No Boa Esporte, o meia-atacante jogou 47 partidas e marcou 15 gols, de 2016 a 2019. Durante o período em que esteve emprestado ao Santos, de 2016 a 2017, atuou somente no time Sub-23, sem oportunidade no time profissional.
Thaciano nasceu em Campina Grande, Paraíba, e obteve sua formação profissional no Porto-PE. Em 2022, fez uma curta temporada no futebol turco, mas foi no Grêmio que jogou mais vezes, de 2019 a 2023, contabilizando 136 jogos e marcando 15 gols.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…