Atlético-MG

Atlético-MG: contratação de Rony tem apenas um obstáculo

Sem a classificação para a Copa Libertadores da América e a natural redução de orçamento, o Atlético-MG tem acelerado a reformulação do elenco. Com a grande debandada de atacantes, a diretoria mira a contratação de Rony, do Palmeiras, para reforçar o setor ofensivo. Mas esbarra em um obstáculo que pode impedir a negociação pelo jogador.

O interesse do Galo por ele se arrasta desde as tratativas para a venda de Paulinho para o Alviverde. O clube queria que um dos atletas envolvidos no negócio fosse o camisa 10 palestrino. No entanto, o alto salário dele foi um impeditivo e no lugar Patrick e Gabriel Menino se juntaram ao acordo.

Na última semana, a diretoria do Atlético teria novamente buscado informações sobre o atleta, mas a negociação é considerada de alta complexidade. A diretoria palmeirense topa negociá-lo com o Atlético mas quer receber uma compensação financeira, vendendo todo o percentual dos direitos econômicos do atleta. 

Em 2020, a chegada do atacante no Allianz Parque custou 6 milhões de euros, cerca de 28 milhões de reais na cotação da época. O time paulista detém 50% do passe dele, com quem tem contrato até o fim de 2026.

Com a contratação do ex-atleticano e Facundo Torres, Rony deve ter ainda menos espaço do que teve em 2024. A saída dele, inclusive, é especulada desde o fim do Campeonato Brasileiro. Ele seria do interesse do Santos, Fluminense e de alguns clubes do exterior, como do futebol mexicano, por exemplo.

A busca por reforços no setor ofensivo é a prioridade do Galo nesta janela de transferências. O vínculo de vários jogadores se encerraram com o fim da última temporada, entre eles Eduardo Vargas e Alan Kardec. Além claro, da perda de Paulinho. A expectativa da diretoria é anunciar algum nome até a reapresentação do elenco na próxima quinta-feira (9/1).

Marco Menezes

Recent Posts

São Paulo terá dois desfalques para partida contra o Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…

4 horas ago

Ex-Flamengo vive bom momento na Europa

Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…

4 horas ago

A declaração de Felipe Anderson, do Palmeiras, direcionada ao Flamengo

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…

4 horas ago

Veja a última atualização sobre a lesão de Carrascal, do Flamengo

O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…

5 horas ago

Flamengo tem interesse em atacante da Seleção Brasileira, segundo jornalista

O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…

6 horas ago

Flamengo: Pedro usa as redes sociais para responder jornalista de forma inusitada

O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…

6 horas ago