Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Vampeta direcionada a Pedrinho BH e Alexandre Mattos

Vampeta ironiza declaração de Alexandre Mattos sobre Pedro Lourenço como maior ídolo da história do Cruzeiro

O ex-jogador Vampeta, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, comentou com sarcasmo a declaração do CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que classificou Pedro Lourenço, empresário e dono de 90% da SAF celeste, como o maior ídolo da história do clube. Em participação na Jovem Pan, Vampeta levantou questionamentos sobre a postura de Pedro Lourenço e o futuro da gestão no Cruzeiro.

“Eu quero ver quando a bola rolar se ele vai ser presidente ou torcedor. Porque o que vejo é um presidente rico, apaixonado pelo time. A gente não sabe o que pode acontecer daqui a uma semana ou um mês, se ele ou alguém da família cismar. É um negócio profissional, custa dinheiro, mas ele tem esse lado muito torcedor, ao ponto de o diretor de futebol [na verdade, o CEO] dizer que ele é o maior ídolo da história do clube”, afirmou Vampeta.

O ex-jogador ainda relembrou episódios que colocaram Pedro Lourenço no centro das decisões esportivas do Cruzeiro, como a demissão do técnico Fernando Seabra após vazamento de um áudio em que Pedrinho dizia que havia contratado jogadores que precisavam ser escalados.

“Já teve o caso do áudio, né? Vamos ver se ele vai continuar gastando parte da fortuna ou se vai ser profissional como presidente da SAF”, completou Vampeta.

A declaração de Alexandre Mattos, feita durante a apresentação de reforços no Mineirão, gerou repercussão entre torcedores e comentaristas. O CEO afirmou que Pedro Lourenço merece estar na galeria dos grandes nomes do clube e o classificou como o maior ídolo da história cruzeirense.

“Quero apresentar para vocês a maior contratação dos 104 anos do Cruzeiro. Respeito todos os ídolos, como Tostão, Dirceu Lopes e outros, mas, para mim, ele é o maior ídolo da história do Cruzeiro. O que ele faz é por amor, para não ver mais a torcida sofrer. Ele me disse: ‘Vou dar minha vida por esta torcida’. Quero que todos o ovacionem”, disse Mattos, levando o público no Mineirão a aplaudir e gritar o nome de Pedro Lourenço.

Pedro Lourenço, emocionado, chorou diante dos mais de 40 mil torcedores presentes. Apesar da exaltação do empresário, a fala de Mattos gerou críticas e reflexões sobre a relação entre paixão e profissionalismo no comando da SAF. Para Vampeta, a temporada do Cruzeiro promete ser movimentada dentro e fora de campo.

“O Cruzeiro vai ser divertido este ano, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Acho que vamos ouvir mais notícias do Cruzeiro do que de quem está na Libertadores ou no Mundial”, ironizou.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

2 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

3 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

3 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

3 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

3 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

4 horas ago