Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)
Um dos grandes desafios das diretorias durante o período de intertemporada é mapear o elenco e o mercado para entender quem continua e quem sai da equipe. A execução do planejamento passa por saídas e chegadas de jogadores.
Já estamos em janeiro, e os clubes já fizeram contatos por novos jogadores e também viram alguns saírem. Seja porque eles não fazem mais parte dos planos da comissão técnica, seja porque os atletas receberam propostas mais vantajosas. Neste cenário, o Gávea News reuniu as movimentações do Internacional no mercado da bola.
O atacante argentino não foi bem na última temporada com a camisa colorada e não permanecerá no Internacional. Ele tem acerto encaminhado para defender o Estudiantes, da Argentina.
O volante defendeu o Athletico na temporada que culminou o rebaixamento do Furacão e não permanecerá no Inter. O clube acerta os últimos detalhes para emprestá-lo a um clube italiano que segue mantido em sigilo.
O lateral-esquerdo não chegou a um acordo para renovação contratual com o Internacional e será o novo reforço do Fluminense. Ele tem encaminhado tratativas para defender o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2026.
O goleiro tinha contrato até o fim de dezembro do ano passado e não foi procurado para renovar o vínculo. Assim, ele acertou a ida para o Figueirense por duas temporadas.
Emprestado ao Vasco da Gama, o atacante atingiu as metas estabelecidas em contrato e terá os direitos econômicos adquiridos pelo time carioca. A transação gira em torno de 2,8 milhões de euros, cerca de 16,9 milhões de reais.
O goleiro revelado nas categorias de base do Colorado tinha contrato até o fim de dezembro de 2025, mas como não fazia parte dos planos de Roger Machado foi liberado. Ele rescindiu contrato com o Inter e acertou a ida para o Guarani, de Campinas.
O meio-campista é mais um que não permanecerá no Inter para 2025. Ele havia sido emprestado para o futebol da Letônia e teve o contrato rescindido com o clube. Ele acertou a ida para o Ypiranga, enquanto o Inter manteve um percentual dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma negociação futura.
Lucas Ryan já havia sido emprestado ao Caxias e agora acertou com outro clube do sul do país. Formado nas categorias de base do Inter, ele defenderá o Paraná durante a temporada.
Depois de ser emprestado ao Vasco da Gama e não entrar em campo nenhuma vez, o goleiro foi emprestado ao Ceará por uma temporada. O atleta tem vínculo com o Colorado até o fim de 2026.
A grande movimentação do mercado de transferências do Internacional é a venda de Gabriel Carvalho para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita. O total da transação pode chegar a 22 milhões de dólares, cerca de 136,3 milhões de reais. O clube gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do jogador e pode ganhar até 109 milhões de reais no negócio, além de manter um percentual dos direitos de olho em uma futura venda.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na noite de quarta-feira…
O Palmeiras estreou na Copa do Brasil 2025 derrotando o Ceará, fora de casa, por…
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…