Grêmio

Grêmio acerta contratação de ex-Flamengo

O Grêmio começou 2025 com uma contratação estratégica para fortalecer sua defesa. O clube anunciou nesta terça-feira (7) o acerto com João Lucas, lateral-direito de 26 anos, que se destacou no Juventude e carrega em seu currículo importantes conquistas pelo Flamengo. 

O jogador chega ao Tricolor para assinar contrato de três anos, após passar pelos exames médicos e concluir os trâmites necessários.

Trajetória de sucesso no futebol brasileiro

João Lucas ganhou projeção nacional em 2019, quando trocou o Bangu pelo Flamengo. Durante sua passagem pelo clube carioca, acumulou títulos de grande relevância, como a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos conquistados no mesmo ano. 

Além disso, foi peça no elenco campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020. Isso porque sua versatilidade e dedicação em campo foram fundamentais para consolidar seu espaço.

Depois de deixar o Flamengo, o lateral passou por Cuiabá, onde foi campeão mato-grossense, e pelo Santos, até chegar ao Juventude em 2024. 

Cabe ressaltar que, na última temporada, ele disputou 49 partidas, anotando dois gols e dando sete assistências. Dessa maneira, João Lucas demonstrou ser uma opção sólida para o setor defensivo e eficiente no apoio ofensivo.

Expectativas no Grêmio

Sob o comando de Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, o Grêmio tem planos ambiciosos para a temporada, e João Lucas será peça-chave nessa nova fase. Sendo assim, o lateral-direito chega como o primeiro reforço oficial do clube para 2025, com a missão de trazer segurança defensiva e contribuir no ataque.

Por que o Grêmio aposta no jogador? Sua experiência em times de ponta e o histórico de conquistas são diferenciais que podem fazer a diferença em competições nacionais e internacionais. Com isso, o Tricolor Gaúcho inicia o ano mostrando que pretende brigar por grandes objetivos.

João Lucas, agora vestindo a camisa do Grêmio, tem a oportunidade de escrever mais um capítulo vitorioso em sua carreira e reforçar a tradição vencedora do Grêmio.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 horas ago