Milton Neves durante a programação da Bandeirantes (Foto: Reprodução/Bandeirantes)
Em 2024, o Botafogo protagonizou um ano histórico ao quebrar paradigmas e, com uma performance entusiasmante, conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. A última vez que o Glorioso ganhou o Brasileirão foi em 1995, e na Libertadores, ergueu o troféu de maneira inédita.
No entanto, o clube está enfrentando uma profunda reestruturação, provocada pela saída de alguns jogadores fundamentais do plantel. O Botafogo do Rio de Janeiro enfrenta um autêntico desmantelamento, além da demissão do treinador Artur Jorge, 10 jogadores não renovaram contrato para 2025. São eles: Gatito Fernández, Lucas Barreto, Adryelson, Pablo, Rafael; Marçal, Tchê Tchê, Óscar Romero, Eduardo, Thiago Almada e Hugo.
Nesta segunda-feira (06), Milton Neves, jornalista, alertou sobre os perigos que o time corre com a grande quantidade de jogadores que estão deixando o grupo. Na sua coluna no UOL, o jornalista enfatizou que existe uma probabilidade da equipe apresentar uma diminuição de desempenho e não ter uma temporada positiva em 2025.
“Há um ditado popular que diz que ‘depois da tempestade, vem a bonança’. Mas, no caso do Botafogo de Futebol e Regatas, parece que o dito está ficando ao contrário… ‘Depois da bonança, vem a tempestade.”, iniciou o jornalista indicando a preocupação com a condição do time.
O escritor recordou as conquistas do Botafogo em 2024, mostrando incredulidade com a possibilidade de o Glorioso repetir os êxitos da temporada anterior, além de demonstrar preocupação com a sequência de despedidas e a crise de Textor com o Lyon.
“ A verdadeira ‘operação desmanche’ que o Alvinegro vive está deixando seu torcedor preocupado. John Textor, homem forte do clube, está enrolado com a situação de seu outro clube na Europa, o Lyon, com pendências financeiras. E como o Botafogo esteve em alta, o caminho que ele parece ter encontrado é o de ‘desvestir um santo para vestir outro’.”, prosseguiu.
“Pois é, Luiz Henrique, o melhor do elenco botafoguense, está disposto a jogar pelo clube francês. E a lista de saídas é gigantesca. (…) O Botafogo, do dia para a noite, ficou tão ‘desinteressante’, que começou a receber recusas de treinadores.”, prosseguiu o jornalista.
Milton Neves também enfatizou os treinadores que já recusaram o convite para dirigir o clube que atraiu a atenção global em 2024.
“ Renato Portaluppi disse que prefere curtir férias. E André Jardine, que se tornou um multicampeão no América do México, ao se reapresentar ao clube, garantiu que permanecerá por lá. Este sim, recebeu convite do Glorioso. E disse não. E fez bem em recusa, pois a estabilidade nos clubes brasileiros é rara. Era capaz de perder dois jogos do Campeonato Carioca e ser mandado embora…”.
Segundo a perspectiva do jornalista, o Botafogo pode decepcionar seus torcedores este ano.
“ Nessa toada, o Botafogo tem tudo para ser uma equipe brasileira que vai despencar várias prateleiras do nosso futebol.”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…