Thiago Almada em apresentação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo rejeitou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões) feita pelo Atlético de Madrid, da Espanha, pelo meia Thiago Almada. Segundo apuração do UOL, o jogador argentino está próximo de um acerto com o Lyon, da França, que já era considerado o destino preferido no contrato firmado com o clube carioca.
A decisão de não aceitar a proposta espanhola foi motivada por uma avaliação do acionista majoritário da SAF botafoguense, John Textor. Além de considerar o valor insuficiente, a postura reflete a estratégia de supervalorização dos ativos do clube, aliada a um contexto de pendências financeiras internas.
Textor teria estipulado um preço de mercado superior a 30 milhões de euros para jogadores como Igor Jesus, mas as sondagens recebidas foram todas inferiores a esse valor.
Além disso, o Botafogo possui dívidas com agentes e jogadores, o que complicou negociações recentes. Um exemplo claro foi a saída de Artur Jorge, ex-treinador do clube, que enfrentou um longo processo de transferência ao Al-Rayyan, do Catar, devido a pagamentos atrasados à comissão técnica e seus representantes.
Thiago Almada, que chegou ao Botafogo em 2024, foi uma peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Em 26 partidas pelo Glorioso, o argentino marcou três gols e deu duas assistências.
Apesar de desempenhos importantes, como na reta final da Libertadores, a direção botafoguense considerou mais vantajosa sua transferência ao Lyon, clube que já havia firmado interesse no atleta desde sua chegada ao futebol brasileiro.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…