Vasco

Vasco enfrenta concorrência pela contratação de Douglas Augusto

O Vasco direciona esforços para a renovação contratual de peças-chave do elenco. Nesse contexto, o volante Douglas Augusto, de 27 anos, surge como um dos principais alvos para o setor de meio-campo. O jogador, revelado nas categorias de base do Fluminense, atualmente joga no Nantes, da França.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o representante do atleta confirmou o interesse do Vasco em sua contratação. Contudo, o clube carioca concorre com o Bahia, que também busca o retorno do jogador. O empresário revelou que o Bahia apresentou um projeto considerado convincente.

Apesar disso, as negociações esbarram na resistência do Nantes, que manifesta a preferência pela permanência do atleta. Todavia, a possibilidade de Douglas Augusto retornar ao futebol brasileiro permanece em aberto.

Trajetória de Douglas Augusto no futebol europeu e brasileiro

Douglas Augusto ingressou no Nantes em 2023, após construir uma carreira no futebol europeu. Anteriormente, em 2019, o jogador transferiu-se do Corinthians para o PAOK, da Grécia. Durante quatro temporadas no clube grego, o volante demonstrou consistência em campo, fato que atraiu o interesse do time francês..

No Brasil, além da formação no Fluminense, Douglas Augusto atuou pelo Corinthians e teve uma breve passagem pelo Bahia, por empréstimo, em 2019. Atualmente, o contrato com o Nantes se estende até junho de 2027, o que pode representar um obstáculo para os clubes interessados.

Estratégias do Vasco e projeto do Bahia para o jogador

Apesar das potenciais dificuldades, o Vasco implementa estratégias para fortalecer o elenco. O clube acredita que a vivência internacional de Douglas Augusto pode agregar valor ao meio-campo. Simultaneamente, o Bahia busca convencer o jogador com um projeto ambicioso, que engloba boas condições de trabalho e perspectivas de crescimento no cenário nacional.

O contrato vigente de Douglas Augusto com o Nantes até 2027 representa um fator que complica as negociações. Portanto, os clubes interessados, Vasco e Bahia, devem apresentar propostas que atendam às expectativas do clube francês. Além disso, a decisão final dependerá também da vontade do jogador em retornar ao Brasil ou permanecer na Europa.

Hudson Pereira

Recent Posts

Ué!? Pai de Gerson, do Flamengo, volta atrás

Marcão Santos, pai e empresário de Gerson, voltou atrás na decisão de revelar detalhes sobre…

4 horas ago

Tostão avalia estreia dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

Ao fim da primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes, Tostão avaliou a partida…

4 horas ago

A declaração de Zico sobre Luiz Araújo, do Flamengo

Com um gol e uma assistência na estreia do Flamengo na Copa do Mundo de…

6 horas ago

Jorginho analisa entrosamento com Pulgar após estreia pelo Flamengo

Reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou contra o Espérance,…

6 horas ago

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

8 horas ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

9 horas ago