Tchê Tchê apresentado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Vasco da Gama anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meia Tchê Tchê, ex-Botafogo, para a temporada de 2025. O jogador, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024 pelo rival carioca, chega ao clube de São Januário após o término do seu contrato com o Botafogo. Ele vestirá a camisa 3 vascaína e já se apresentou ao elenco.
Em vídeo divulgado pelo clube, Tchê Tchê falou com empolgação sobre sua chegada ao Vasco.
“Fala, torcida vascaína! Aqui é o Tchê Tchê. Estou muito feliz de estar aqui e vamos juntos para 2025”, afirmou o novo reforço, destacando sua determinação em conquistar títulos e alegrar os torcedores. Ele também ressaltou que valores como empenho e dedicação são inegociáveis.
“A história fala por si só o que é essa camisa. A gente vai trabalhar arduamente todos os dias para conquistar títulos e dar alegria aos torcedores. Tem valores que são inegociáveis, como correr, se empenhar, deixar tudo o que for possível dentro do campo”, completou.
Aos 32 anos, Tchê Tchê assinou um contrato válido por dois anos com o Vasco e participou da reapresentação do elenco nesta terça-feira. O meia se mostrou ansioso para jogar em São Januário pela primeira vez como jogador vascaíno, afirmando:
“São Januário é o Caldeirão, né (risos). A expectativa é enorme. Na cabeça do torcedor, ficam os jogadores que vencem. Quero deixar meu nome aqui também.”
A contratação foi considerada bastante positiva pelo departamento de futebol do Vasco, que avaliou Tchê Tchê como um jogador pronto para atuar no clube, sem ser uma aposta que necessite de adaptação ao futebol brasileiro. Além disso, o atleta chega ao clube sem custos, após o término do seu vínculo com o Botafogo, o que foi um fator importante na negociação.
O fato de sua família já residir no Rio de Janeiro há três anos também pesou na decisão de Tchê Tchê de permanecer na cidade e acertar com o Vasco.
O meia agora se junta ao elenco do clube carioca, que conta com opções como Hugo Moura, Mateus Carvalho, Paulinho, Jair, Sforza, Souza, Coutinho, Payet, Estrella, JP e Alex Teixeira para o meio-campo na temporada de 2025.
O Corinthians terá um importante desfalque em seu sistema defensivo nas próximas semanas. O zagueiro…
O Botafogo se impôs com autoridade sobre o Capital-DF e conquistou uma vitória tranquila por…
O Conselho Deliberativo do Fortaleza aprovou, na noite de quinta-feira (30), as contas referentes ao…
Na noite de quarta-feira (30), antes do duelo contra o Capital-DF pela Copa do Brasil,…
Apesar da vitória tranquila por 4 a 0 contra o Capital-DF, o Botafogo deixou o…
Com a renovação de seu contrato, Jhon Arias continua sendo um dos maiores destaques do…