Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio está negociando para definir quem vai ser o novo fornecedor dos seus materiais esportivos, a partir de 2026. No momento, o clube gaúcho está analisando propostas financeiras de algumas marcas, Nike, Umbro e Mizuno são as mais comentadas. O time está visando não só o valor financeiro, mas também a melhor qualidade e melhor distribuição para os seus produtos.
O contrato atual com a Umbro, tem o orçamento total próximo a R$20 milhões, estando incluso todo fornecimento dos uniformes de jogo, treino e passeio, além de uma margem de 15% a 17% encima das vendas das lojas oficiais do Tricolor Gaúcho. O novo fornecedor precisa ser escolhido com antecedência, devido à demora na fabricação. Com a escolha certa, o clube espera o aumento de arrecadação e potencializar sua capacidade de investir em atletas e estrutura.
Durante o último século, o Grêmio mudou o seu fornecedor de material esportivo quatro vezes. O clube iniciou a década de 2000 com a Kappa, que estava muito em alta na época, a parceria com essa marca durou até 2004. Já em 2005, quando a equipe estava na Série B, migrou para a Puma e em 2011, foi fornecida pela Topper, antecessora da atual Umbro.
Já no século passado, desde o início da terceirização da produção de seus uniformes, o Imortal fez alianças com marcas de grande renome, como a conhecida marca alemã Adidas e a italiana Kappa. O Grêmio também teve uma parceria duradoura com a Penalty, que durou o longo período de 1985 a 1999, totalizando 14 anos de relação.
Juntos desde 2015, a Umbro e o Grêmio tem contrato até dezembro de 2025, quando a marca completará onze temporadas ao lado do clube. Com o contrato acabando, já surgiram muitas conversas sobre a mudança dos fornecedores. Entre os potenciais interessados, a Nike desponta como uma das principais candidatas a se tornar a nova fornecedora de material esportivo da equipe, segundo o site Footy Headlines.
Caso o acordo seja concretizado, a empresa norte-americana vai assumir o fornecimento dos kits do Imortal partir de janeiro de 2026. Hoje em dia, a Nike é apenas fornece para o Corinthians na Série A do Brasileirão, mas a marca deseja ampliar suas operações no futebol nacional. Existem especulações envolvendo novos contratos com o Vasco da Gama e o Atlético-MG.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…