Flamengo

Esse é o motivo pelo qual Fabrício Bruno quer deixar o Flamengo e ir para o Cruzeiro

O zagueiro Fabrício Bruno está próximo de um retorno ao Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol profissional. 

A Raposa tem se movimentado para garantir a contratação do atleta do Flamengo, e o negócio pode ser fechado por cerca de R$ 40 milhões, incluindo metas de desempenho. 

Mas o que motiva Fabrício a deixar o time carioca e voltar ao clube mineiro? Confira o porquê desta decisão, aqui no Gávea News!

A busca por sequência e vaga na Seleção Brasileira

Desde a chegada de Filipe Luís como técnico do Flamengo, Fabrício Bruno perdeu espaço na equipe, especialmente com o crescimento de Léo Ortiz. Por isso, o defensor de 28 anos vê no Cruzeiro a oportunidade ideal para retomar a sequência de jogos que tanto deseja.

Sendo assim, o retorno ao time mineiro não é apenas uma questão de minutos em campo, mas parte de um objetivo maior: voltar à Seleção Brasileira. 

Fabrício foi chamado em três das últimas quatro convocações de Dorival Junior, incluindo partidas importantes contra Inglaterra e Espanha. “O desejo de qualquer atleta é disputar uma Copa do Mundo”, destacou uma fonte próxima ao jogador.

Histórico com o Cruzeiro pesa na decisão

Além disso, Fabrício Bruno tem uma ligação emocional com o Cruzeiro. Formado nas categorias de base do clube, ele vestiu a camisa celeste no time profissional em 2016 e 2019, participando de momentos decisivos da história recente da Raposa. 

Vale destacar que o carinho dos torcedores e os chamados constantes para que ele retorne reforçam a conexão com o clube.

Negociações avançadas e desfecho iminente

Com isso, a proposta do Cruzeiro, de aproximadamente R$ 40 milhões, agradou ao Flamengo, que inicialmente havia recusado uma oferta menor. Dessa maneira, há otimismo de ambas as partes para um desfecho positivo.

Cabe ressaltar que, mesmo tendo contrato com o Flamengo até 2028, Fabrício Bruno enxerga no Cruzeiro a chance de recomeçar e conquistar seus objetivos pessoais e profissionais.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

2 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

2 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

2 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

2 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

7 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

7 horas ago